O Twitter anunciou que vai mudar o processo de denúncias de mensagens ofensivas. Agora, os usuários terão mais facilidade para denunciar tuítes e gerenciar contas bloqueadas. As mudanças são uma resposta às críticas sobre a lentidão e complexidade do sistema atual, que incluía um questionário com nove páginas de perguntas.

Morte do criador de Chaves é usada para espalhar vírus pela internet

Nova página do Twitter permite gerenciar contas bloqueadas (Foto: Divulgação/Twitter)

Uma das novidades é a adição de uma nova página na qual os usuários poderão gerenciar as contas bloqueadas com mais facilidade. Outra mudança é a simplificação do processo de denúncia também para dispositivos móveis.

Além disso, os usuários vão poder denunciar tuítes ofensivos mesmo que não sejam de uma das partes envolvidas. Esta medida visa dar mais agilidade ao processo, já que as denúncias são revisadas manualmente. A nova regra permite que a equipe priorize as mensagens mais denunciadas.

Segundo o vice presidente de confiança e segurança do Twitter, Del Harvey, as mudanças indicam que a empresa do pássaro azul está focada em fornecer a seus usuários mais controle sobre o uso do microblog, o que inclui a interação com outras pessoas. “Nós também queremos aproveitar sinais morais dos usuários para priorizar as denuncias e acelerar o processo de avaliação”, explica.

Quer bloquear o Facebook em um computador? Veja como no Fórum do TechTudo.

O processo de denúncia no Twitter era criticado não só por não ser prático e transparente, mas também por ser lento. Muitas das ameaças encontradas no microblog eram violações dos termos de serviço,

... mas as consequências da transgressão não eram claras. As penas para as violações variam de acordo com a ofensa, podendo ir desde alertas até a exclusão permanente do usuário.

As novas medidas do Twitter começaram a ser implementadas nesta terça-feira (2) para alguns usuários e a expectativa é que esteja disponível para todos dentro das próximas semanas.

Via Twitter e The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo