A Nintendo anunciou que Animal Crossing: Pocket Champ e Fire Emblem Heroes serão desativados na Bélgica no final de agosto de 2019. A medida será tomada pois a legislação do país proíbe microtransações que recompensem jogadores com prêmios aleatórios, como loot boxes e sistemas gacha. O governo belga compara a prática com os jogos de azar. Em 2018, os games Mobius Final Fantasy, Kingdom Hearts Union X e Dissidia Final Fantasy Opera Omnia também foram removidos das lojas de aplicativo da região pelo mesmo motivo.
O anúncio foi realizado no Twitter da Nintendo da Bélgica, que explicou a situação e afirmou que não será mais possível jogar ou baixar Fire Emblem Heroes e Animal Crossing: Pocket Champ a partir do dia 27 de agosto de 2019. Além disso, a desenvolvedora lembrou aos jogadores que eles ainda poderão utilizar dos itens adquiridos nos games até a data de desativação e que jogos com sistemas semelhantes não serão mais lançados na Bélgica.
A polêmica com prêmios aleatórios não está limitada à Bélgica. Outros países, como Holanda e Austrália, também já consideram as loot boxes como jogos de azar. As pessoas que violarem as leis de jogos de azar na Bélgica podem receber sentenças de um a cinco anos de prisão e multas de até € 800 mil (mais de R$ 3,5 milhões na cotação atual).
Via
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como parar de receber notificações do LinkedIn no PC e no celular
- Caixa de som é feita com materiais reciclados e promete 20 horas de música
- Nextel encerra serviço de rádio no Brasil; rede iDEN sai do ar em 2018
- Como criar uma loja virtual no Wix
- Magic: The Gathering Arena: tudo sobre a expansão Lealdade em Ravnica
- Settings do meyern no CS:GO: veja como configurar mira do jogador
- Veja três notebooks Acer com processador Intel Core i3 à venda no Brasil
- Streamer de Call of Duty esquece de esconder hack e é banido da Twitch TV
- Olimpíadas 2016: top 10 hashtags e emojis mais populares do Instagram
- Apps falsos prometem Netflix grátis e roubam login e senha dos usuários