Os jogadores profissionais de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e outros games com cenário competitivo são conhecidos na comunidade por seus nicknames. Alguns pro players, no entanto, tiveram muito criatividade na hora de escolher os nomes que usam nos campeonatos nacionais e internacionais. O brasileiro Ricardo "boltz" Prass por exemplo, tem uma história curiosa por trás dos seus nicks. Confira, a seguir, seis pro players de CS:GO com nicks engraçados, criativos e até polêmicos.
Ricardo "boltz" Prass
Ricardo "boltz" Prass é um jogador brasileiro conhecido internacionalmente. Ex-SK Gaming e MIBR, o player hoje atua pela Luminosity Gaming. Boltz é conhecido por sua boa mira e bom controle de spray, mas também por sua similaridade com o supercão Bolt, do filme infantil da Disney, lançado em 2007. Por isso seu nick é "boltz", como referência ao cachorro superpoderoso dos cinemas.
Andreas "xyp9x" Højsleth
Andreas "xyp9x" Hojsleth, da Astralis, tem um nickname excêntrico. O jogador tricampeão de Major e suporte da melhor equipe de CS:GO de 2018 tem um apelido com uma pronúncia difícil, escolhido de forma aleatória pelo atleta. Questionado sobre seu nickname, Andreas respondeu que se diz "zipéx", já que, segundo ele mesmo, o 9 quando invertido horizontalmente se assemelha a uma letra "E" minúscula. Assim sendo, seu apelido é "xypex". No Reddit, membros da comunidade brincam que o nickname nasceu após o pro player "esbarrar no teclado".
Robin "flusha" Rönnquist
Considerado um dos melhores players da antiga line up da Fnatic no CS:GO, Robin "flusha" Ronnquist nem foi sempre tão popular assim. O jogador tinha uma série de contas alternativas que, segundo ele, eram usadas somente para "trollar" e jogar mal intencionalmente. Com isso, era comum que jogadores dissessem que Robin estava atrapalhando a partida. Como referência a isso, o pro player ex-Cloud9 e Fnatic se apelidou de "flusha", com referência a palavra "flush" (descarga em tradução literal), lembrando da ação do vaso sanitário.
Vincent "Happy" Schopenhauer
Quem lê "Happy" imagina que Vincent Schopenhauer, jogador francês da LDLC e ex-atleta da Vitality, seja, de fato, muito feliz. Porém, o pro player ganhou esse nickname de forma irônica, já que raramente é visto rindo enquanto joga. Happy comemora seus feitos com a cara fechada e, mesmo que esteja feliz, não costuma demonstrar.
Ollie "DickStacy" Tierney
O apelido "DickStacy" já atraiu polêmicas para Ollie Tierney. Isso porque o jogador se classificou para o IEM Katowice Major em 2019 pela equipe da Grayhound Gaming e, ao enviar sua assinatura para a Valve utilizar como sticker, publicou uma foto com clara conotação erótica. Não somente seu nick "dick" já faz referência ao órgão genital masculino como também o desenho exposto pela assinatura também referenciava o órgão. Com isso, a Valve rejeitou o sticker duas vezes, até que o pro player deixasse a assinatura mais comportada.
Nathan "NBK-" Schmitt
Nathan "NBK-" Schmitt conta com uma grande autoestima. Isso fica claro em seu nick, sigla de "Natural Born Killer" (assassino nato em tradução livre), que é uma alusão às suas habilidades com o teclado e mouse no game. O jogador francês da Vitality é um destaques da equipe e já atuou ao lado de Happy.
Via Twitch, Reddit, DotEsports, Liquipedia
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Bethesda anuncia Doom e mais novidades em sua confer?ncia na E3 2015
- Subway Surfers: saiba como passar de fase no game
- Facebook libera vídeo ao vivo para celulares Android
- Além das câmeras: Kodak começa a vender tablets baratos com Android
- GIF reúne todas as versões até o Windows 10 em apenas 15 segundos
- Twitter lança Moments Analytics; saiba como funciona sua audiência
- Canva: como criar fotos de capa para CD e playlist no celular
- Biblioteca do iTunes corrompeu após ativar Apple Music? Saiba resolver
- Saiba quais são os principais jogos de 2015 para o Nintendo 3DS
- Como melhorar o desempenho do computador com o Advanced SystemCare