A KaBuM! e-Sports venceu as partidas contra duas equipes favoritas ao título do CBLoL 2019: o Flamengo eSports e a paiN Gaming. Com isso, o time assumiu sozinho a liderança ao final da terceira semana de confrontos do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Em contrapartida, a Uppercut Esports sofreu duas duras derrotas no fim de semana, ficou ainda mais distante das primeiras colocações e já precisou ligar o sinal de alerta.
Já na parte de baixo da tabela, CNB e-Sports Club e Team oNe conquistaram suas primeiras vitórias na competição e mostraram sinais de reação para se afastar da zona de rebaixamento para o Circuito Desafiante. A seguir, você vê os destaques do fim de semana de CBLoL.
A KaBuM tem todos os motivos para sorrir ao final da terceira semana do CBLoL 2019. No sábado, a equipe contou com o estreante David "Disave" Chaves, que substituiu o Atirador Igor 'DudsTheBoy Lima por conta de problemas de saúde. Apesar de ser sua estreia, Disave mostrou muita habilidade e foi um dos principais nomes na vitória tranquila contra o Flamengo.
No domingo, a KaBuM contou com o retorno de DudsTheBoy ao seu posto e com uma excelente atuação de Mattheus "dyNquedo" Rossini para conquistar mais uma boa vitória contra a paiN Gaming e assumir a ponta da tabela com cinco vitórias em seis partidas disputadas.
brTT jogando de Suporte
No sábado, o Flamengo foi derrotado pela KaBuM, mas um detalhe em sua lineup chamou a atenção. A equipe rubro-negra novamente não contou com o Suporte Han "Luci" Chang-hoon e optou por improvisar Felipe "brTT" Gonçalves na posição, deixando o posto de Atirador para Seong "Reven" Sang-hyeon, o "FLAnalista". Com a campeã Leona, brTT não teve um bom desempenho, assim como o restante de sua equipe, e não conseguiu ser impactante.
Como a ideia acabou não dando certo, o Flamengo voltou com brTT para a posição de Atirador e Reven para a posição de Suporte contra a Uppercut. A decisão surtiu efeito, com o Flamengo simplesmente dominando o confronto e respirando um pouco mais aliviado ao final da rodada.
Nenhum zero
Até o começo da terceira semana, apenas duas equipes não tinham conquistado suas vitórias. A CNB e-Sports Club e a Team oNe iniciaram a rodada pressionadas para sair do zero, ainda mais que o confronto no sábado foi exatamente entre as duas equipes. A CNB acabou se saindo melhor em um confronto bastante equilibrado e deixou os Golden Boys com a lanterna da competição.
Já no domingo, a oNe não se abalou com a derrota e conseguiu mostrar uma postura muito diferente contra a campeã da primeira etapa INTZ e-Sports. Com destaque para Alanderson "4Lan" Meireles, que é Caçador de ofício, mas vem atuando como Atirador, a oNe conquistou uma vitória convincente e saiu do zero na tabela. Já a CNB voltou a jogar bem contra a Redemption, mas parou em uma bela atuação do Atirador Matías "WhiteLotus" Musso e não conseguiu sua segunda vitória em sequência.
Confira os resultados da terceira semana:
Sábado (15)
INTZ 1 - 0 Uppercut
paiN 1 - 0 Redemption
KaBuM! 1 - 0 Flamengo
CNB 1 - 0 Team oNe
Domingo (16)
KaBuM! 1 - 0 paIN
Team oNe 1 - 0 INTZ
Flamengo 1 - 0 Uppercut
Redemption 1 - 0 CNB
... /div>
Abaixo, confira a tabela de classificação após o final da terceira semana: