A Mozilla liberou, nesta quarta-feira (19) uma atualização de emergência para Firefox, que corrige uma vulnerabilidade crítica zero day. Descoberto por membros do Google Project Zero e Coinbase Security, o bug permite que um site malicioso infiltre códigos perigosos no computador por meio do navegador. Em nota sobre o update de segurança, a Mozilla declarou que já detectou ataques hackers a partir da falha de segurança.
Conhecida como “type confusion”, a falha tem relação com a manipulação de objetos JavaScript. Não foi divulgado pela Mozilla o objetivo dos ataques hackers a partir da vulnerabilidade. A correção já foi liberada nas versões 67.0.3 ou ESR 60.7.1 do Firefox, disponíveis gratuitamente como atualização ou via novo download.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Falhas similares chegaram a ser comuns no Flash Player no passado. Em tese, um hacker conseguiria enganar o navegador para fazê-lo deixar passar um material comprometido para o PC da vítima. Problemas de segurança do tipo estão no centro do encerramento gradual do plugin da Adobe.
Apesar de já haver correção disponível, o bug no Firefox causa preocupação pelo atraso em identificar o problema: segundo a Mozilla, já existem criminosos explorando a brecha de segurança. Não se sabe, por enquanto, o número de vítimas atingidas, nem a motivação para os ataques.
Como atualizar o Firefox e se proteger
Quem tem o navegador Firefox instalado já deve ter recebido a nova versão automaticamente. Nesse caso, basta fechar e reabrir o navegador para aplicar a atualização. Também é possível baixar no site da Mozilla a versão mais recente do browser por meio do seguinte endereço: mozilla.org/pt-BR/firefox/new
Em todo caso, usuários podem fazer o download manual do update do Firefox a partir das configurações do navegador. Para isso, abra o menu principal, acesse o item “Opções” e role até a seção “Atualização do Firefox”. Certifique-se de que a versão
YouTube não reproduz vídeos no Firefox; o que fazer? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Gigabyte ou Asus: quem tem as placas de vídeo mais poderosas?
- Ryzen 5 3600XT: saiba tudo sobre o novo chip intermediário da AMD
- Como transferir um texto do Google Docs para o seu blog no WordPress
- Golpe usa falsos vídeos de Anitta e traição no Facebook; evite clicar
- O som do Windows não está funcionando? Saiba como resolver
- Auxílio Emergencial 2021: como consultar se vai receber pelo Dataprev
- Marca chinesa lança primeira TV SLED do mundo; conheça 'rival' do QLED
- 5 jogos no Telegram para brincar com os amigos
- Como descobrir o modelo da sua placa-m?e via prompt de comando? Saiba como
- Como sincronizar lembretes da Cortana do PC com seu celular