Lucas "LUCAS1" Teles é o novo jogador da MIBR no Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O pro player foi anunciado no Twitter do time brasileiro na última terça-feira (25) e chega para substituir João "felps" Vasconcelos na line up. O ex-integrante da Luminosity Gaming vai fazer sua estreia com a camisa da Made In Brazil na ESL One Cologne 2019, que acontece entre os dias 2 e 7 de julho.
Grande nome do Counter-Strike nos anos 2000, a MIBR retornou ao cenário competitivo em junho de 2018 com o antigo elenco da SK Gaming, comando por Gabriel "FalleN" Toledo. Desde então, no entanto, a equipe brasileira sofreu diversas mudanças em sua line up em busca de melhores atuações nos torneios. Veja, a seguir, as principais contratações (e demissões) da MIBR neste último ano.
Line up do lançamento
A primeira line up da MIBR foi composta pelos jogadores que atuavam na SK Gaming em 2018. Gabriel “FalleN” Toledo, Marcelo "coldzera" David, Fernando “fer” Alvarenga, Ricardo “boltz” Prass e o norte-americano Jacky “Stewie2K” Yip foram os primeiros a vestir a camisa da MIBR após o seu retorno.
A line up foi anunciada durante um evento ocorrido em São Paulo e ainda contou com as presenças de Noah Winston, CEO da Immortals, Paulo Velloso, fundador da MIBR, e outros jogadores que fizeram história na equipe nos anos 2000.
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Saída de Boltz e chegada de Tarik
Pouco menos de um mês após o anúncio da line up, a MIBR sofreu sua primeira mudança. Em 14 de julho de 2018, logo após a participação da equipe na ESL One Cologne 2019, Ricardo "boltz" Prass deixou a equipe. Para sua vaga, foi contratado o norte-americano Tarik “tarik” Celik, ex-jogador da Cloud9.
A mudança aconteceu por conta da queda de rendimento da line up, que vinha perdendo torneios desde o começo de 2018, quando ainda vestia a camisa da SK Gaming. A primeira competição com tarik na equipe foi a ELEAGUE CS:GO Premier 2018, onde a MIBR ficou com a 5°/6° colocação.
Line up totalmente brasileira
Além de Tarik "tarik" Celik e Jacky “Stewie2K” Yip, a equipe chegou a contar com o coach sérvio Janko "YNk" Paunović. Braxton "swag" Pierce também jogou como substituto temporário de fer na BLAST Pro Series Lisboa 2018. O baixo rendimento da equipe no segundo semestre do ano, no entanto, fes com que o time fosse reformulado novamente.
Para 2019, a MIBR optou por uma line up totalmente brasileira. A primeira mudança foi uma troca com a Team Liquid em dezembro de 2018: saiu Jacky "Stewie2K" Yip e entraram Epitácio "TACO" de Melo e o coach Wilton "zews" Prado.
Para fechar a equipe brasileira, a MIBR optou por formar novamente a vitoriosa line up da SK Gaming de 2017 e contratar o jogador João "felps"
Felps, último contratado, agora é o primeiro a deixar o elenco totalmente brasileiro. Vale lembrar que na época da sua contratação o jogador não foi apontado como primeira opção, já que, segundo rumores, o pro player da FURIA Kaike "kscerato" Cerato foi sondado para a vaga.
Via Liquipedia, Dot Esports e HLTV
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Drone gigante que pode transportar pessoas é destaque na CES 2016
- F1, Forza e mais: cinco jogos de corrida com presença no competitivo
- Fifa 17 e Battlefield 1: saiba o que esperar da conferência da EA na E3
- Golpe no WhatsApp para kit do Dia dos Namorados atinge mais de 40 mil
- Conheça cinco fones de ouvido da Koss vendidos no Brasil
- Saiba como criar competições online com seus amigos em F1 2015
- Como consultar o informe de rendimentos da Easynvest
- Warioware e South Park estão nos lançamentos da semana
- League of Legends: como jogar de topo (top laner)
- Detonado de Game of Thrones Ep 1: aprenda a zerar a aventura da série