Fortnite recebeu portais de Stranger Things, série da Netflix, nesta quarta-feira (3), indicando o começo de mais um evento crossover no jogo. As passagens surgiram em alguns pontos específicos do Battle Royale e levam os players a um suposto mundo invertido, como existente na série. A novidade aparece nas vésperas da estreia da terceira temporada de Stranger Things, que será lançada nesta quinta-feira (4). Vale lembrar que a Epic Games anunciou o crossover entre o jogo e a produção na E3 2019.
Até agora, os portais foram localizados na região chamada de Mega Mall. Ao atravessar o portal, o jogador vê sua tela escurecer por um segundo antes de ser transportado para outra parte dessa mesma região. Até o momento, a Epic Games não se pronunciou a respeito da aparição dos portais, se o elenco da série vai surgir no game ou do começo do evento.
Este não é o primeiro crossover entre Fortnite e produções de entretenimento. Só em 2019, o jogo já recebeu elementos dos filmes John Wick 3: Parabellum e Vingadores: Ultimato. Além disso, o game já fez parcerias com marcas como a Samsung e com eventos esportivos como a Copa do Mundo 2018 e a NFL. Nos
... eventos, o jogo recebe novidades e players ganham skins e itens exclusivos.