As caricaturas do Dollify invadiram as redes sociais nos últimos dias. O app permite criar um boneco fofo com suas características pessoais, que pode ser usado como foto de perfil ou simplesmente compartilhado com os amigos. Sucesso entre os jovens, o aplicativo chegou a ser o mais baixado do Brasil na App Store e na Google Play Store, em que já soma mais de 10 milhões de instalações.
A plataforma é gratuita para download tanto no Android quanto no iPhone (iOS). Abaixo, o TechTudo separou seis dúvidas frequentes sobre o Dollify para quem está começando a embarcar na brincadeira ou já entrou na febre.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
1. O que é Dollify?
O Dollify é um aplicativo para fazer caricaturas no celular criado pelo designer David Álvarez, de San José, Costa Rica. Ele tem versões para Android e iPhone (iOS), ambas grátis para baixar. No entanto, o app conta com algumas personalizações exclusivas para o plano premium, que pode custar até R$ 26,99.
2. Como criar sua caricatura?
Criar uma caricatura no Dollify é bem simples. Após instalar o app, basta tocar em "New" e selecionar o sexo do desenho — a opção masculina, antes inexistente, foi incluída no sistema em junho.
A partir daí, o usuário pode escolher cor de pele, cor dos olhos, cílios, sobrancelha, cabelo, roupas, formato da boca, sardas, pinta, acessórios, cor de fundo da imagem e máscaras divertidas. Os itens identificados com um diamante são bloqueados na versão gratuita, sendo liberados apenas após a aquisição do plano premium (pago).
3. Quem comprou o premium quando existia apenas a versão feminina precisa pagar pelas características masculinas premium?
Não. Só há um pagamento no app, que desbloqueia todos os recursos premium. Se você já comprou para o feminino, o pagamento vai funcionar para o masculino também, sem cobrança extra.
4. O app receberá mais opções de personalização no futuro?
Sim. O desenvolvedor já está trabalhando em um update de maquiagem, que deve ser liberado em breve — a atualização estava programada para pouco depois dos rostos masculinos, já lançados. Outras formas de customização, porém, são improváveis. A inclusão de roupas de super-heróis é uma que está descartada devido ao pagamento de licença de uso às produtoras de filmes.
5. Como compartilhar nas redes sociais?
É bem fácil compartilhar as caricaturas do Dollify no WhatsApp, Instagram, Facebook e outras redes sociais. A qualquer momento da criação, basta tocar no ícone de check, no canto superior direito da tela, para salvar o desenho. O app imediatamente voltará à tela inicial, onde é preciso apenas dar um toque sobre o boneco ou boneca, selecionar o botão de compartilhamento e escolher a plataforma desejada.
6. Como mudar o fundo da caricatura?
Você pode colocar o fundo que quiser no seu desenho. O app já
Se quiser inserir uma imagem própria, toque no primeiro botão, que traz um sinal de "+", e então escolha entre "Gallery" (para fotos da galeria) ou "Camera" (para capturar uma foto na hora). Feito isso, basta escolher a fotografia e posicioná-la da forma desejada atrás do seu avatar.
Como fazer caricatura de desenho animado? Descubra no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Conheça Rush Wars, novo jogo de estratégia da Supercell para celulares
- Como usar emojis em diferentes cores de pele no iOS 8.3?
- Apple reforça segurança do iPhone para evitar invasão de policiais e FBI
- XCOM e The Crew estarão gratuitos na Xbox LIVE em junho
- Mozilla Firefox 38 ganha duas versões com e sem suporte a DRM; entenda
- Aplicativo de maquiagem: veja apps para baixar no Android ou iPhone
- Malware que rouba senhas cresce 60% em 2019; golpe atinge brasileiros
- Setembro Amarelo: Facebook e Instagram contribuem na prevenção ao suicídio
- Viciante: dicas para jogar Tomb of the Mask no Android ou iPhone
- Top 20: veja as contas mais seguidas nas redes sociais em 2019