A MIBR ainda não se manifestou a respeito. Já coldzera respondeu alguns fãs em uma publicação no Instagram e disse que se ofereceu para treinar com a organização até o Major. Vale lembrar, no entanto, que não é a primeira vez que surgem rumores sugerindo o interesse de cold em sair da line up comandada por Gabriel “FalleN” Toledo. Entenda, a seguir, a possível ida de cold para a FaZe.
Não é a primeira vez que surgem rumores sobre uma possível saída de coldzera da MIBR. Em julho de 2018, o site FlickShot noticiou que Marcelo pretendia deixar a equipe logo após o FACEIT London Major 2018. Segundo o veículo, o pro player não estaria de acordo com a forma que Fernando "fer" Alvarenga e Gabriel "FalleN" Toledo administravam o time.
Logo após o caso, a MIBR realizou a troca de Ricardo "boltz" Prass por Tarik "tarik" Celik e coldzera permaneceu na equipe. Na época, a comunidade especulou que a ameaça de cold de sair da equipe estava direcionada justamente a uma insatisfação ao companheiro boltz. Diferentemente do ano passado, no entanto, o rumor de agora surge após uma mudança na line up da MIBR, que acaba de colocar Lucas "LUCAS1" Teles no lugar de João "Felps" Vasconcellos.
Duas vezes melhor pro player do mundo pela HLTV, cold ficou com a décima colocação no ano de 2018. Na época, o jogador cedeu entrevista ao portal, onde afirmou que, logo após Epitácio "TACO" de Melo deixar a equipe em busca de um novo desafio, ele pensou em fazer o mesmo e acompanhar seu companheiro na Team Liquid. Porém, devido ao alto custo da rescisão de contrato, coldzera decidiu ficar na Made In Brazil.
O ex-jogador e atual técnico da ESPADA, Alexey "OverDrive" Birukov, afirmou nessa segunda-feira (8) na rede social russa VK que coldzera substituiria Filip "NEO" Kubski na equipe da FaZe Clan. NEO está apenas emprestado à equipe, o que facilitaria a negociação. OverDrive também reafirmou a informação em sua conta no Twitter, mas ressaltou que o negócio ainda está longe de um acordo.
Caso a saída seja efetuada, seria a quinta mudança de line up da MIBR desde o retorno da equipe, que aconteceu em junho de 2018. Na FaZe, coldzera encontraria conhecidos. O técnico da equipe, Janko "YNk" Paunović, foi o coach da MIBR em 2018 e atuou junto de Marcelo David. Em entrevista ao TechTudo, YNk inclusive elogiou o brasileiro e o comparou com NiKo, citando as qualidades e características de ambos.
NiKo é amigo pessoal de coldzera e ambos já falaram sobre o desejo de jogar juntos em diversas situações, inclusive nas redes sociais. Essa seria também a terceira participação de jogadores brasileiros em equipes estrangeiras, já que Lucas "steelega" Lopes e TACO já atuaram pela Team Liquid.