A Shanghai Dragons venceu a San Francisco Shock e se sagrou campeã da terceira fase da Overwatch League 2019, em série ocorrida neste domingo (14). A organização chinesa, famosa pelo recorde negativo de 40 derrotas em 40 jogos na primeira temporada da liga, deu a volta por cima dessa vez. O time abriu 3-0 na série, sofreu um susto ao ver a Shock empatar em 3-3, mas soube manter a calma para garantir o Match Point e levar o título.
Antes dessa vitória, a Shanghai Dragons já havia vencido a Vancover Titans na semifinal da terceira fase e confirmou o excelente momento atual. Com o título, a equipe leva a premiação de US$ 200 mil, cerca de R$ 747 mil, em conversão direta.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
A Shanghai Dragons iniciou a série mostrando superioridade em Oasis. Com uma bela atuação de Min-seong "diem" Bae com a personagem Widowmaker, a equipe abriu 1-0 na série melhor de sete partidas (Md7). Logo em seguida, o mapa de escolha foi Numbani e, mais uma vez, a Dragons começou atropelando a San Francisco Shock, dominou o ponto sem dificuldades e manteve a calma para entregar a carga.
Apesar das dificuldades iniciais da defesa, os chineses voltaram a brilhar. A equipe teve Doomfist de Yong-Jin "YOUNGJIN" Jin como destaque absoluto para impedir a Shock de entregar a carga e conquistar a vantagem de 2-0 na série.
Em Colônia Lunar Horizon, a Shock conseguiu realizar uma excelente defesa, mas, mesmo com Dong-jun "Rascal" Kim e Jay "sinatraa" Won acabando com os avanços de seus adversários, a Shanghai encontrou um espaço no overtime e capturou o primeiro ponto. No segundo, brilhou a estrela de Jin-hyeok "DDing" Yang com sua Pharah para limpar a Shock e fazer sua equipe ganhar uma boa vantagem, apesar do começo ruim.
Os americanos também tiveram sucesso no primeiro ataque, mas quando precisaram dominar o último ponto, lá estava DDing novamente para frustrar seus planos, executar excelentes ultimates com a Pharah e forçar o Match Point para a Dragons.
O possível último mapa da série foi Havana. A Shock voltou a enfrentar dificuldades contra a Shanghai, mas, com boas jogadas de Hyo-bin "ChoiHyoBin" Choi, conseguiu levar a carga até um ponto satisfatório, onde a Shanghai nem chegou perto. Assim, a Shock levou seu primeiro mapa na série e seguiu respirando. Então, Illios foi escolhido como quinto mapa e os americanos diminuíram a vantagem para 3-2.
O sexto mapa foi em Eichenwalde. Ambas as equipes conseguiram levar a carga até o final, mas, na rodada seguinte, a Dragons não foi capaz de dominar o primeiro ponto no ataque e deixou o caminho livre para a Shock vencer com tranquilidade e empatar a série. Por fim, Dorado foi escolhido como mapa decisivo. No ataque, oamericanos fizeram o primeiro ponto, mas novamente apareceu Widowmaker de Min-seong "diem" Bae para realizar eliminações importantes e evitar maior avanço do adversário. A Shanghai soube aproveitar a vantagem e, sem dificuldades, dominou o confronto para fechar o 4-3 e conquistar o título.
A Overwatch League é a principal liga profissional de Overwatch, FPS da Blizzard Entertainment. A competição está em sua segunda temporada e tem como atua
Via Overwatch League e Liquipedia
Quais são os melhores jogos de terror? Opine no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Nubank: pagamento por aproximação dispara na pandemia e cresce 114%
- Como funciona o leitor de impressões digitais sob a tela
- Fortnite Champion Series: datas, prêmios e regras das finais do torneio
- Como desativar o backup do Time Machine e liberar espaço no MacBook
- Foi banido injustamente em Pokémon Go? Saiba como apelar da punição
- Galaxy S6 e S6 Edge podem ter problema grave na memória, admite Samsung
- Call of Duty Modern Warfare 2 Remastered: clássico volta com belo visual
- Como deixar a tela inicial do Windows Phone com o fundo branco
- Como salvar prints do PC direto no Dropbox
- Como atualizar o firmware de uma Smart TV Samsung pelo PC