Color picker é uma função de seletor de cores para detectar um tom exibido na tela do PC. A ferramenta pode ser usada para escolher, criar esquemas de coloração ou até mesmo ajustar valores de cores. As nuances coloridas tendem a variar muito, de forma que a função color picker tem o papel de ajudar o usuário a encontrar a cor certa de uma maneira prática. A loja de extensões do Chrome oferece diversos plugins grátis com a função de color picker. Confira a seguir cinco opções para descobrir o tom exato de um site ou uma imagem.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
1. Colorzilla
O Colorzilla é uma das extensões mais populares do Firefox, com mais de 5 milhões de downloads, e também está disponível para Chrome. Ele permite que o usuário obtenha uma leitura de cor a partir de qualquer ponto de seu navegador, ou que faça um rápido ajuste na cor e cole-a em outro programa. Além disso, é possível analisar a página e inspecionar uma paleta de suas cores e ainda criar gradientes avançados de CSS multi-stop.
Entre seus recursos oferecidos estão: conta-gotas; paletas pré-instaladas; Color Picker Avançado, recurso semelhante ao do Photoshop; Color History das cores escolhidas recentemente; função para copiar cores escolhidas para a área de transferência; exibição de informações de elementos como nome da tag, classe, tamanho, entre outros.
2. Color Picker
A extensão Color Picker é ideal para quem trabalha com Photoshop ou web design. Ela informa o número exato da cor em hexadecimal e RGB para que o usuário possa usar cores precisas em seu trabalho.
Para conferir a forma mais pura de uma cor basta escolher um número de 0 a 360, com saturação em 100 e luminosidade em 50. Ao reduzir a saturação, a cor se move em direção ao cinza. Aumentando a luminosidade, o movimento é em direção ao branco e, ao diminuir, o movimento é para o preto.
3. Eye Dropper
O Eye Dropper é uma extensão para Chrome e Chromium que permite escolher cores em qualquer página da Web ou em um seletor de cores integrado e avançado. Cada cor escolhida pode ser copiada para a área de transferência ou armazenada no histórico para que o usuário encontre e use em outro momento. É uma ferramenta especialmente voltada para desenvolvedores web.
4. Color by Fardos
O Color by Fardos permite que o usuário escolha cores de sites, salve colorações e gradientes e ainda obtenha tons correspondentes para criar suas próprias combinações de cores. A extensão ainda segue regras do design, como misturar tons complementares ou análogos, para sugerir combinações.
Conta com diferentes ferramentas integradas para gerar uma imagem do site com a localização exata do cursor para encontrar a cor selecionada, obter combinações de cores correspondentes e salvar o que foi encontrado, e construir seus próprios gradientes usando as cores já salvas.
5. ColorPick Eyedropper
ColorPick Eyedropper é um conta-gotas de cores rápido e fácil de usar. Ele apresenta uma prévia de arrastar com zoom para que o usuário possa fazer um ajuste mais preciso. Os recursos para ampliação da região da página da web podem ajudar a ver a precisão do alinhamento dos pixels durante os ajustes de desenvolvimento. O ColorPick usa a qualidade PNG para evitar perdas na hora de detectar as cores.
Qual o editor de imagem você costuma usar? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- CS:GO: MIBR e mais sete vão aos playoffs do Major IEM Katowice; veja calendário
- CS:GO: veja datas, times e formato da DreamHack Open Rio de Janeiro 2019
- Polaroid Now é a nova câmera instantânea da marca com foco automático
- Cora Coralina recebe homenagem do Google; escritora completaria 128 anos
- Devil May Cry 5 e Age of Empires ficam de graça no Xbox Game Pass
- Microsoft anuncia apps do Office com comandos por toque no Windows 10
- Galaxy Gran Duos: como resetar o celular da Samsung
- Fabricante de carros afirma ter criado ?hoverboard? que realmente funciona
- Nokia 5310: clássico de 2007 pode ganhar nova geração neste ano
- Fabricante brasileira Xtrax promete concorrente ‘baratinha’ da GoPro