No evento de lançamento do Honor 9X que decorreu hoje na China e onde foi também apresentada a nova Honor Band 5, este fabricante também apresentou ao mundo o novo portátil Honor MagicBook Pro. É sem dúvida um portátil muito interessante com um preço a rondar os 700 Euros. Mas terá o suficiente para ser uma preocupação para a concorrência?

Chegou o Honor MagicBook Pro com ecrã de 16 polegadas!

Em primeiro lugar, o Honor MagicBook Pro vem com um ecrã de 16.1 polegadas. Entretanto, a resolução é de 1920 x 1080 pixéis. Tem ainda formato de 16:9 e 90% de proporção ecrã/corpo. Graças à moldura esquerda e direita de apenas 4,9 mm, este portátil é mais compacto do que os portáteis convencionais de 15,6 polegadas.

No interior, este dispositivo é alimentado pelo processador Intel Core i7-8565U de 8ª geração. Reza a história que é 40% mais rápido do que o antecessor. Está ainda presente a placa gráfica NVIDIA GeForce MX250. Temos ainda 8GB de RAM e 512GB de armazenamento SSD.

Este dispositivo vem também com sete sensores de temperatura integrados que verificam a temperatura interna em tempo real e equilibram de forma eficaz o fluxo de ar para também reduzir o ruído do ventilador.

O Honor MagicBook Pro vem com uma bateria de 56Wh que garante cerca de 14 horas de duração da bateria com uma única carga. Possui ainda suporte para ligações sem fios e consegue atingir uma velocidade máxima de 1733 Mbps. O dispositivo também suporta a ligação Magic Link 2.0, ecrã sensível ao toque e outras funções.

O novo portátil da Honor tem teclado retroiluminado em tamanho real e possui uma câmera frontal escondida dentro na tecla do meio. Aparece quando a tecla é pressionada. Também suporta funções como gravação de ecrã com um toque, entre outras.

Quanto ao preço, o Honor MagicBook Pro custa 716 Euros. Isto para o modelo com processador Intel Core-i5. Já o que integra um chipset Intel Core-i7 custa 800 Euros. O modelo topo de gama tem 16 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento.

Um pouco mais barato e seria sem dúvida um pesadelo para a concorrência, embora também possa causar alguns calafrios.