A Rockstar Games, que já criou tantos jogos conhecidos, quer uma vez mais inovar quando o assunto é a nova geração de consolas. Afinal de contas, parece que o estúdio anda à procura de artistas ambientais. Com o grande objectivo de criar os tão famosos “Open Worlds”.

O anuncio foi publicado no site oficial da Rockstar Games. E ao que tudo indica, as novas criações serão mais tarde testadas em jogos da PS5. Ou seja, os títulos da nova geração já se encontram em desenvolvimento.



Então, qual foi o anúncio que a Rockstar Games publicou?

A informação em si, foi revelada mais ou menos como uma campanha. Mas veja aqui mais em baixo o que foi escrito!

“Gostaríamos de ouvir os artistas mais talentosos do sector! Junte-se à nossa equipa para criar “mundos” de próxima geração para alguns projectos futuros.”

“Contudo, fortes habilidades na área do modelling e texturing não serão suficientes. Isto porque os candidatos deverão ser capazes de criar ambientes imersos, vivos e totalmente realizados”.

“Caso consiga tornar-se num dos artistas ambientais a trabalhar na Rockstar, passará a ser responsável por criar obras de arte empolgantes que mais tarde servirão como cenário para alguns futuros jogos. Para além disso, terá a oportunidade de trabalhar com linhas de produção de jogos do mais alto nível.”

Para além disto, que outras informações foram reveladas?

Muito recentemente foi revelado um novo IP da Rockstar, que ao contrário do que se especulava, não é GTA VI. O novo jogo passa-se em Miami por volta dos anos 90. Onde cada jogador interpretará a personagem Donald, um policia corrupto com um parceiro negro chamado Morty.

O jogo é muito parecido a Max Payne 3 em termos de Design e jogabilidade. No entanto, possuí uma mecânica stealth, o que permite que os jogadores explorem até certo ponto.

Em suma, alguns destes artistas poderão de facto contribuir para os jogos da próxima geração. E se facto não existem excepções, será que teremos GTA VI com cenários criados por estes artistas?


Ademais, o que pensa de tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte