A INTZ eSports garantiu a última vaga no StarLadder Berlin Major 2019 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) após vencer os sul coreanos da MVP.PK nesta segunda-feira (29). A partida foi um confronto válido pela repescagem no Major, com vitória nos mapas Vertigo (16-12) e Train (16-13). Com esse resultado, os Intrépidos se juntam à FURIA Esports, classificada no Minor das Américas, e MIBR, garantida no Major graças ao bom desempenho na última competição oficial da Valve, como as equipes que representarão o Brasil no campeonato. O torneio contará com três equipes brasileiras, número recorde para o país até então.
A INTZ jogou a repescagem para se qualificar no StarLadder Berlin Major 2019, pois foi eliminada pela também brasileira FURIA, na final da lower bracket do Minor das Américas. Com a vitória, os Panteras se classificaram diretamente, enquanto os Intrépidos tiveram de disputar vaga com os terceiros colocados das outras regiões. Mesmo após perderem para a DreamEater, da região CIS, o time garantiu a vaga após vencerem a MVP.PK, da Ásia.
A MIBR participou do Minor, pois ficou entre as oito melhores equipes do último Major, o chamado Legends Stage. No entanto, a equipe vai jogar com o técnico Wilton "zews" Prado no lugar de coldzera, já que as inscrições de jogadores já estavam fechadas quando Marcelo David saiu do time. Com tudo definido, as line-ups das equipes brasileiras são essas a seguir:
MIBR:
- Gabriel "FalleN" Toledo
- Fernando "fer" Alvarenga
- Epitácio "TACO" de Melo
- Lucas "LUCAS1" Teles
- Wilton "zews" Prado
FURIA Esports:
- Kaike "kscerato" Cerato
- Yuri "yuurih" Santos
- Rinaldo "ableJ" Moda Junior
- Vinicius "VINI" Figueiredo
- Andrei "arT" Piovezan
- Nicholas "guerri" Nogueira (técnico)
INTZ eSports:
- Vito "kNgV-" Giuseppe
- Marcelo "chelo" Cespedes
- Gustavo "yeL" Knittel
- Alexandre "xand" Zizi
- Lucas "destiny" Bullo
- Alessandro "Apoka" Marcucci (técnico)
Como montar um PC gamer barato que rode GTA 5 e CS GO? Confira no Fórum do TechTudo
O Brasil tem retrospecto favorável em Majors de CS:GO. A primeira equipe brasileira a se qualificar para a competição foi a Keyd Stars em 2015, na edição chamada ESL One Katowice 2015, antes da Valve se tornar a responsável pelos Majors. Na época, o time contava com jogadores como Gabriel "FalleN" Toledo e Fernando "fer" Alvarenga.
A line-up se transferiu para a organização norte-americana Luminosity Gaming, na qual Marcelo "coldzera" David e Epitácio "TACO" de Melo foram contratados. Com a nova formação, os brasileiros se tornaram bicampeões mundiais em 2016. A equipe venceu a MLG Columbus 2016 vestindo as cores da Luminosity. Em seguida conquistaram a ESL One Cologne 2016, mas pela SK Gaming.
Em 2017, outra equi
Via HLTV, Liquipedia, Liquipedia
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Massageador portátil Cardlax promete relaxar você em qualquer lugar
- HoloLens da Microsoft entra em pré-venda com Windows 10 e jogos
- Galaxy Buds+ é confirmado em aplicativo e tem especificações vazadas
- LG lança celular de flip com tela touch e Android Lollipop
- Nintendo convoca lendas de Super Smash Bros. para torneio na E3
- The Division 2: como baixar e instalar o game
- Como adicionar vídeo na foto de perfil do Facebook
- League of Legends apresenta Bardo, seu novo personagem andarilho
- Jack o Estripador mostra o lado sombrio de Assassin’s Creed Syndicate
- Como encontrar drivers da Acer para o seu notebook