Mohammed ''MoAuba'', do Werder Bremen, é o campeão mundial de FIFA 19. O alemão derrotou o saudita Mossad "Msdossary" na final por 3-2, levantou o troféu da eWorld Cup Grand Final e faturou US$ 250 mil (R$ 947 mil) em prêmios. Henrique ''Zezinho'' foi o melhor brasileiro no evento – o atleta gaúcho se classificou para os playoffs e foi eliminado por Nicolas Villalba nas oitavas de final. Veja, a seguir, os principais destaques do torneio que encerra a temporada competitiva do game desenvolvido pela EA Sports.
A partida de ida começou com táticas diferentes. Enquanto Dossary controlava a posse de bola e construía ações com tranquilidade, MoAuba apostava em jogadas rápidas e contra-ataques fulminantes. A estratégia do alemão brilhou primeiro quando Ronaldo Fenômeno, de cabeça, abriu o placar. O saudita, entretanto, não perdeu a concentração e logo tratou de empatar o marcador em finalização de Neymar. O confronto terminou empatado até o final.
Na partida de volta, MoAuba adotou postura totalmente diferente. O europeu dominou a primeira metade do jogo, abriu dois gols de vantagem e controlou a bola para não dar chances ao adversário. Dossary cresceu nos minutos finais e até encontrou um gol nos pés de Kai Havertz, mas parou no sistema defensivo do alemão. Auba confirmou o 2x1 e, no agregado, foi coroado o grande vencedor.
Dossary reinou soberano na fase de grupos. O saudita venceu todos os compromissos da etapa, acumulou 21 pontos e terminou a campanha na primeira colocação do grupo B. Nas oitavas de final, superou o alemão Michael ''MegaBit'' pelo placar apertado de 4-3. Nas quartas, um caminho menos conturbado: vitória de 8-3 para cima do canadense Nawid "GoalMachine". Por fim, na semifinal, sagrou-se campeão do Xbox ao eliminar Fouad "Rafsou" por 4-3.
MoAuba não realizou campanha tão convincente na primeira etapa. O alemão venceu quatro partidas, perdeu três e se classificou no grupo C graças aos critérios de desempate. No mata-mata, derrubou Stefano Pinna, atual campeão do PS4, por 3-1. Em seguida, não deu chances a Corentin ''Maestro'' e derrotou o francês por 5-1. O jogador do Werder Bremen carimbou vaga para a final após vencer Nicolas nas penalidades máximas.
Zezinho foi o principal destaque do Brasil no Mundial. O atleta da Team Gullit terminou os pontos corridos no primeiro lugar do grupo D. O gaúcho de Camaquã faturou quatro vitórias, um empate e duas derrotas, deixando para trás nomes de peso como Pinna e Maestro. O sonho do brasileiro foi interrompido por Nicolas nas oitavas. O argentino venceu por 7-2 no agregado.
Os demais representantes canarinhos não conseguiram vaga no mata-mata. Ébio ''Ebinho'', do Wolverhampton, e Pedro ''Resende'', da M10 eSports, foram eliminados no grupo A. Victor ''Tore'', do Ajax, ficou a uma vitória da classificação no grupo C.
A eWorld Cup Grand Final foi disputada entre 2 e 4 de agosto em Londres, na Inglaterra. A partir de agora, os melhores pro players do planeta voltam a se enfrentar apenas no FIFA 20, com data de lançamento prevista para 27 de setembro. O simulador de futebol estará disponível para PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Dez mitos e verdades sobre Wi-Fi rápido
- Zoom vai ganhar criptografia de ponta a ponta para aumentar segurança
- SEGA anuncia Team Sonic Racing para PS4, Xbox One, PC e Switch
- Telegram cresce e está em 45% dos celulares de brasileiros, diz pesquisa
- AMD lança novo processador acessível e cooler super silencioso
- Lista de convidados para ESL One Belo Horizonte é divulgada
- Super Mario Maker conta com vários extras para desbloquear no Wii U
- Como converter vídeos com o RealPlayer
- Como encontrar redes Wi-Fi grátis com o app WADA para Android?
- Motorola One: prós e contras do celular de sucesso na Black Friday