Muito recentemente, foi realizado um estudo para apurar o valor máximo que os jogadores estariam dispostos a pagar pela consola de próxima geração da Sony, a PlayStatin 5. Assim, juntaram-se cerca de 5500 pessoas, e chegou-se à conclusão de que a maioria tem a carteira bem fechadinha.

Isto porque, segundo o estudo de mercado, os jogadores afirmaram estar dispostos a pagar no mínimo cerca de 400 euros pela PS5. E no máximo dos máximos cerca de 600. No entanto, como não poderia faltar, existiu até quem dissesse que pagaria mais do que 700 euros. Mas apenas uma pequena minoria.

Afinal de contas, que conclusões foram retiradas através deste estudo?

Como já mencionámos em cima, a maioria dos jogadores acha por bem que o preço da PS5 ronde os 400 e os 600 euros. Que curiosamente é também aquilo que nós achamos o mais correcto.

Aliás, os 600€ já me parece ser um erro, e uma repetição do que aconteceu com a PS3.

Contudo, ainda não sabemos ao certo se a Sony terá ou não em conta este estudo realizado. Mas torcemos para que sim. Afinal de contas ficaríamos todos a ganhar. A Sony, porque teria vários jogadores satisfeitos ao comprar a sua PS5. E os jogadores, porque não teriam de suportar um preço assim tão elevado.

Ainda assim, a empresa já avisou que o preço da sua nova consola vai ser afetado pelo problemas entre os Estados Unidos e a China.



Qual será o preço da PlayStation 5?

Ainda nada se sabe ao certo, até porque ainda não foi revelado qualquer pista sobre o preço da nova consola da Sony.

Será que com as novas tarifas sobre os produtos fabricados na China, a Sony conseguirá fazer um preço acessível?

Em suma, temos ainda muito que esperar. Isto porque a data de lançamento prevista para a PS5 é apenas o final de 2020.

Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte