Tales of Wind (ToW) é um jogo MMORPG gratuito disponível para download em celulares Android e iPhone (iOS). Produzido pela desenvolvedora chinesa Neocraft, o game tem objetivos parecidos com os clássicos Ragnarok Online e World of Warcraft, e o jogador evolui e personaliza o personagem ao concluir lutas e quests. Além de escolher o gênero do heróis, também é possível selecionar uma das cinco classes iniciais do game: Guerreiro, Mago, Clérigo, Assassino e Invocador, que se ramificam em outras ao longo do jogo. Veja, a seguir, o guia de todas as classes disponíveis em ToW.
Guerreiro
A classe dos Guerreiros é recomendada para jogadores que gostam de usar a força em batalha. Especializados em defesa e dano corpo a corpo, eles têm bastante durabilidade no combate e capacidade de danificar todos os inimigos que os cercam. Por serem ótimos para jogar tanto solo quanto em grupo, é a classe ideal para iniciantes. Sua desvantagem é contra inimigos com mobilidade e dano à distância.
Os Guerreiros podem avançar para se tornarem Paladinos ou Berserkers, classes secundárias que afetam drasticamente o papel em combate. Os Paladinos atuam de forma mais defensiva, com habilidades focadas em tanque para proteger a si e aliados com a ajuda de um escudo sagrado. Já os Berserkers têm mecânicas mais agressivas, pois avançam na luta com dano e se sustentam com alta defesa e roubo de vida. Porém, a capacidade dessa subclasse de sobreviver depende de seu DPS.
HD ou SSD para games: o que é melhor? Confira no Fórum do TechTudo
Mago
Os Magos em Tales of Wind distribuem uma quantidade considerável de dano. A classe é recomendada para aqueles que valorizam a estratégia e preferem jogar a uma distância segura. Suas habilidades invocam gelo para causar dano em área e controle de grupo com redução de velocidade e congelamento dos inimigos. Um de seus feitiços mais importantes é o Piscar de Olhos, pois permite avançar em alta velocidade e causar dano a inimigos próximos. Assim, conseguem se posicionar melhor para aumentar as chances de sobrevivência em batalha, já que são mais lentos e não tão eficazes contra inimigos à curta distância.
Quem optar por jogar de Mago pode ser promovido a Piromante ou Mago de Gelo, ambos fortes e com alto ataque em batalha. O Piromante causa dano de fogo e tem maior sustentabilidade por conta roubo de vida, além de um maior DPS em comparação ao Mago de Gelo. Esse último, por sua vez, ataca com gelo e tem habilidades focadas em controle de grupo. A classe é forte para PvP, pois irá atrapalhar os inimigos com poderes de congelamento, além de se proteger com a mobilidade do Piscar de Olhos Melhorado.
Clérigo
A classe dos Clérigos em Tales of Wind é para os jogadores que gostam de jogar como suporte. Ao contrário do conceito de curandeiro de outros jogos, os Clérigos são fortes e poderosos, pois conseguem dar dano à distância e curar a si mesmos quando atacados. Apesar do dano não ser o forte dessa classe, eles são essenciais para manterem os aliados vivos na luta, tanto em PvP quanto PvE, pois têm duas habilidades fortes de cura separadas.
Seu caminho de promoção pode o tornar Sacerdote ou Druida. Se o jogador optar por ser um Sacerdote, suas habilidades de cura aumentarão consideravelmente, além de concederem invencibilidade aos aliados próximos por alguns segundos. Já o Druida é uma subclasse mais híbrida, pois além de oferecer uma cura decente, causa dano e intensifica o dos aliados.
Assassino
Assassino é a classe para aqueles jogadores mais cautelosos que planejam seus ataques nas escuras para tirar um inimigo vital do combate. Com ataques furtivos e de corpo a corpo, essa classe
Os Assassinos podem ser promovidos a Asuras ou Ninjas, ambos capazes de atribuir muito dano e controle a inimigos. Os Asuras têm habilidades focadas em conceder grande e rápido dano com chances de obter até 50% de acerto crítico. Já os Ninjas apresentam mais habilidades furtivas, o que garante mais possibilidades de sobrevivência em batalha.
Invocador
A classe dos Invocadores é para aqueles que adoram companheiros para ajudar nas batalhas. Ao escolher essa classe, o jogador leva para a luta um gatinho chamado Arama, capaz de avançar para tankar o dano inimigo enquanto o player age à distância. Com alta capacidade de dano, são ótimos em PvE, pois conseguem se proteger com funções de tanque e de dissipação de buffs inimigos. No entanto, não são muito eficazes em PvP, principalmente contra Ninjas, já que não têm boas habilidades de cura e escapatória.
Ao contrário das outras classes, os Invocadores têm apenas um caminho de promoção: o Mestre de Espírito. Nele, o jogador adquire a habilidade de se transformar no Arama e de aumentar as chances de críticos, além de conseguir causar dano em área contínuo aos inimigos próximos.
Via BlueStacks, GameZebo, TouchTapPlay
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Ubisoft processa Google e Apple por venda de clone de Rainbow Six, diz site
- Samsung lança SSD portátil de até 2 TB com velocidade de 540 MB/s
- É possível colocar o My Idol em português? Entenda
- Celulares do Brasil ganham alerta de contágio de Covid-19
- WannaCry tira Brasil de top 10 do ransomware mas país lidera região com 55% dos casos
- Instalou a Build 10056 do Windows 10? Saiba como atualizar para 10061
- Apps para Android: Google PDF, Cambly e outros destaques da semana
- DreamHack Montreal 2019: datas, times e brasileiros no torneio de R6
- Asus anuncia novas placas-m?e com suporte ao USB 3.1; confira os modelos
- FIFA 20 ganha trailer de gameplay que mostra mudanças na jogabilidade