Astral Chain é o mais novo jogo da PlatinumGames exclusivo para o Nintendo Switch. Conhecida por títulos como a série Bayonetta e Nier: Automata, a Platinum é considerada uma das melhores produtoras no gênero de ação, porém, Astral Chain vai um pouco além de sua zona de conforto ao oferecer interessantes elementos de investigação e aventura. Astral Chain já está disponível nas lojas para o Nintendo Switch.
A história do game se passa em um futuro distópico em 2078, no qual os últimos sobreviventes da humanidade vivem em uma ilha flutuante chamada "The Ark" após um meteoro atingir a Terra e espalhar uma estranha substância chamada de "Red Matter". Esta espécie de resíduo vermelho é invisível aos olhos humanos e extremamente tóxico ao contato, transformando pessoas em criaturas descontroladas. Junto com a Red Matter o meteoro parece ter trazido também as "Chimeras", monstros igualmente invisíveis que atacam e raptam pessoas.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Para combater as Chimeras, a Polícia da The Ark criou uma força-tarefa especial chamada Neuron, da qual fazem parte os protagonistas, os filhos gêmeos do capitão Maximilian Howard. O jogador pode escolher entre o filho ou a filha, e escolher o seu nome. O irmão que não for escolhido será nomeado como "Akira Howard".
Os integrantes da Neuron utilizam um dispositivo chamado Legatus Unit para capturarem certas Chimeras e transformá-las em Legions, uma espécie de companheiro de batalha. Os Legions são mantidos sob controle graças à Astral Chain, uma corrente que conecta o usuário à criatura. Essa conexão permite também que o jogador seja capaz de ver as Chimeras.
Jogabilidade
O combate básico de Astral Chain começa simples, apenas com seu policial que pode utilizar um bastão e uma pistola para atacar as Chimeras. As batalhas se agitam ao invocar o Legion para lutar ao seu lado com a capacidade de desferir ataques poderosos. O uso dos Legions, no entanto, é limitado por uma barra de energia que determina por quanto tempo eles podem ficar em combate.
Há cinco variantes diferentes para os Legions: Sword que oferece uma lâmina capaz de cortar inimigos, Arrow que ataca com flechas à distância, Beast que pode servir de montaria para se locomover, Arm que funciona como uma armadura e Axe que oferece um escudo de proteção. Cada uma das Legions tem uma jogabilidade diferente e o jogador pode fazer upgrades em suas preferidas para deixá-las mais fortes.
A Astral Chain ,que mantém a conexão entre os personagens, não é apenas um enfeite, ela é também um elemento importante do combate. É possível usar a corrente para arremessar inimigos que avancem no meio dela como um estilingue, pular de um ponto para onde seu Legion está, ou circular um inimigo para amarrá-lo temporariamente por alguns segundos.
Assim como em Bayonetta, há um grande foco em desviar de inimigos na hora certa para deixar o tempo mais devagar e desferir poderosos ataques sincronizados com seu Legion. Uma novidade curiosa é que o game conta com um modo cooperativo no qual um jogador assume o papel do protagonista e um segundo participante fica no controle do Legion.
Fora dos combates
Apesar de o grande foco estar no combate, o game apresenta também investigações e um mundo para explorar. Há o papel tradicional de policial como conversar com NPCs para obter pistas e reconstruir cenas que teriam acontecido em um certo local. Não há grandes penalizações caso o jogador não consiga resolver a investigação por conta própria no entanto.
As Legions também possuem habilidades que podem ser utilizadas fora dos combates para ajudar em investigações e missões paralelas. Beast po
Unchained Mode
O game traz também o "Unchained Mode", um modo bastante facilitado. Nele, usuários podem estabelecer certas funções para acontecerem automaticamente, como desviar, atacar, usar habilidades, controlar os Legions e assim por diante. Cada ação pode ser estabelecida individualmente de acordo com a necessidade do jogador.
Quais os melhores exclusivos do Nintendo Switch? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Mario Kart Tour atinge 200 milhões de downloads e é sucesso nos celulares
- iOS 14.4: Apple corrige falhas exploradas por hackers no iPhone
- Final Fantasy 7 completa 23 anos: veja curiosidades do clássico RPG
- Pesquisadores encontram falha Spoiler em processadores Intel
- PES 2016 ganha edi??o especial de anivers?rio para PlayStation 4
- Como fazer animação no PowerPoint
- Como conseguir gemas grátis no PK XD
- Roteador portátil promete internet segura contra hackers; conheça
- iPhone 5S e iPhone SE: saiba o que mudou no novo celular de 4" da Apple
- Moto G 3: turbine o armazenamento do celular com cartão microSD