Naruto é uma série original em mangá, os quadrinhos japoneses, que depois ganhou versão em anime e até hoje é sucesso no mundo todo. Nos games da Bandai Namco, a história de Naruto é longa, com muitas adaptações, variando de histórias originais a enredos que pegam emprestado elementos do seriado. Saiba algumas das principais curiosidades e detalhes envolvendo as histórias dos games com o personagem, a seguir:
Quem é Naruto
Naruto é o nome do personagem principal da saga: um ninja que vive em uma vila onde todas as crianças treinam para se tornarem ninjas no futuro. Ele guarda um segredo sombrio que desconhece, mas tem poderes ocultos e bons amigos que lhe acompanham em missões. O mangá original tem 72 volumes e foi publicado entre 1999 e 2014 - além disso, rendeu uma adaptação em anime com mais de 700 episódios.
O primeiro
O primeiro jogo do personagem lançado demorou para chegar e estreou somente em 2003, com Naruto: Konoha Ninpouchou, para o desconhecido portátil WonderSwan Color, da Bandai. Ele era um RPG simples, de gráficos bem básicos, mas com algumas cenas que imitavam o anime, ainda em sua fase inicial. Depois dele, Naruto somou mais de 30 jogos ao longo de sua história, em vários consoles.
Gêneros variados
Como citamos, dezenas de jogos de Naruto foram lançados: no GameCube, PSOne, PS2, PS3, Xbox One, Xbox 360, Wii, Switch, PC, Nintendo DS, PSP, Nintendo 3DS, entre outros. Os games são de gêneros diversos, de RPG, aventura, plataforma e, claro, luta – este sendo o gênero predominante entre os jogos com o personagem.
Toda a história
Os jogos de Naruto já adaptaram toda a história original do mangá, principalmente na série, Naruto: Ultimate Ninja, que estreou no PS2, também em 2003, e se concluiu apenas na geração do PS4 e Xbox One, em 2016, com Naruto: Ultimate Ninja Storm 4 – mais de 10 games depois do original lançado.
Muitos inéditos
Há muitos games de Naruto que são inéditos no ocidente e devem continuar assim “para sempre”. Tais jogos foram lançados apenas no Japão, como o próprio Naruto: Konoha Ninpouchou, já citado, para WonderSwan Color. Isso por conta de um simples fator: o anime demorou para ter uma grande fama no ocidente e seus games mais antigos ficaram muito datados para serem traduzidos.
Participações especiais
Além de games próprios, Naruto e outros personagens da série participaram de outros jogos, como convidados especiais. Entre os títulos estão Battle Stadium DON, Jump Super Stars, Jump Ultimate Stars, J-Stars Victory VS e o mais recente Jump Force.
A estreia do filho
Para quem não conhece, Naruto já gerou uma série relacionada, que funciona como continuação, estrelada por seu filho – Boruto. Este personagem também fez sua estreia nos games, com um pacote especial lançado para Naruto Shippude
10 milhões no mundo todo
De acordo como a Bandai Namco, os jogos da série Naruto, somados, já venderam mais de 10 milhões no mundo todo, contabilizando também as vendas de games que não saíram no ocidente. O número é expressivo, se levarmos em conta que se trata de um material específico para determinado tipo de público: os fãs do anime e do mangá.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Fifa 15 ou Fifa 16? Confira o comparativo gráfico entre os games
- Sunny Cove: conheça a arquitetura de 10 mm para processadores da Intel
- Cartola FC dicas: entenda como funciona e tudo sobre o jogo
- Como excluir YouTube, Google+ e Gmail sem cancelar a Conta do Google
- Como compartilhar arquivos no Dropbox pelo computador
- Como passar pela água com raios em South Park: The Fractured But Whole
- Acha o iPod caro? Lista reúne reprodutores de música ‘baratinhos’
- Facebook dá dez dicas para identificar uma notícia falsa na rede social
- CS:GO: FalleN comenta negociações para substituto de coldzera na MIBR
- Conheça cinco aplicativos para aprender inglês e praticar o idioma