Diferentemente da maioria dos jogos da EA, Star Wars Jedi: Fallen Order da Respawn Entertainment roda no Unreal Engine 4. Isso foi uma surpresa para alguns, já que os estúdios da EA geralmente usam o Frostbite como o principal mecanismo obrigatório, o que tem sido prejudicial para jogos como Dragon Age: Inquisition e Anthem no passado. Muitos se perguntam por que o novo jogo de Respawn não usa o mesmo mecanismo que outros títulos da EA. Surpreendentemente, o diretor de jogos Stig Asmussen e o CEO da Respawn Entertainment, Vince Zampella, revelaram que “Frostbite nem sequer era uma opção” quando se tratava de escolher um mecanismo para Star Wars Jedi: Fallen Order.
O par revelou isso ao Game Informer em uma entrevista recente, onde Stig elaborou ainda mais o motivo pelo qual ele escolheu o Unreal Engine 4 para este projeto. “Quando começamos essa equipe, isso foi antes de Star Wars , eu era a única pessoa na equipe e sabíamos que começaríamos a contratar mais algumas pessoas e precisávamos começar a construir a partir do zero. Eu pesquisei um pouco sobre a Unreal, havia algumas outras opções por aí, e lembre-se de que não somos EA neste momento, portanto o Frostbite nem sequer era uma opção. Comecei a mexer com ele e fiquei tipo 'Uau, isso é muito poderoso com o que um desenvolvedor individual pode fazer com ele, imagine o que uma equipe inteira poderia fazer com ele' ”, ele disse antes de reiterar que a equipe está“ muito feliz com a decisão."
Apesar do que outras fontes disseram a sites como Kotaku, Stig Asmussen também disse à Game Informer que "não há mandatos para usarmos o Frostbite ou mudar qualquer coisa sobre o modo como normalmente fazemos as coisas no Respawn". Também vale a pena notar que nenhum de seus jogos rodou no Frostbite ainda, pois Titanfall, Titanfall 2 e Apex Legends usam o mecanismo de origem da Valve.
Como mencionei, Vince Zampella também abordou o Frostbite no Game Informer, afirmando que “o Frostbite é um mecanismo que a EA usa internamente. Naquele momento, éramos um estúdio externo, por isso não estava disponível para nós. Agora, como parte da EA, ele estaria disponível para nós, mas ainda faremos a escolha do que é melhor para o jogo, porque, no final das contas, estamos criando algo que deve ser divertido de jogar, por isso é a tecnologia que se encaixa no que você ' está tentando fazer. "
Parece que a Respawn Entertainment tem um pouco mais de autonomia com seus mecanismos do que outros EA Studios, por isso espero que o estúdio não seja impactado por um mandato frustrante de mecanismo no futuro. Você pode conferir o vídeo discutindo esta decisão abaixo. O Star Wars Jedi: Fallen Order , com Unreal Engine 4, será lançado para PC, PS4 e Xbox One em 15 de novembro de 2019 e pode ser encomendado na Amazon agora.
Esta publicação contém links de afiliados nos quais o DualShockers recebe uma pequena comissão sobre as vendas. Todo e qualquer suporte ajuda a manter o DualShockers como uma plataforma autônoma e independente para opiniões menos populares e cobertura de notícias.
Mais Artigos...
- Riot Games Novo atirador 5v5, Valorant, tem personagens e mapas revelados em telas vazadas
- Novos detalhes sobre o Rune Factory 5 serão revelados em 25 de julho
- Pokemon Sword and Shield chega nas férias com Delibird Max Raids
- Doctor Who: The Edge of Time finalmente chega às plataformas VR no próximo mês
- John Wick Hex Developers comenta por que o título não funcionou como um jogo baseado em turnos
- O desenvolvedor do Messenger, Sabotage Studio, revelará novo jogo no próximo mês
- The Witcher 3 chega a Switch em outubro e parece bastante difícil
- Xenoblade Chronicles: Edição Definitiva Pode Data de Lançamento Confirmada
- Data de lançamento do RPG de Fairy Tail marcada para março de 2020, nova jogabilidade
- Henry Cavill sacode sua espada como novas superfícies de fotos de The Witcher