Google anunciou nesta segunda-feira que o Android Wear recebeu atualizações que vão deixar seu smartwatch mais inteligente. Dentre elas, a possibilidade de usá-lo sem  ter o seu smartphone por perto sempre. O Android Wear já oferecia suporte à músicas offline e com GPS integrado, mas agora ele suporta também conexões Wi-Fi.

Mais de mil temas para Android Wear já estão disponíveis na Play Store

Android Wear recebe atualizações importantes (Foto: Divulgação)

O Android Wear vai fazer os smartwatches emplacarem? Comente no Fórum do TechTudo

Desta forma, se o seu smartwatch com Android Wear estiver conectado a uma rede Wi-Fi, ele poderá receber as notificações que chegam ao celular, mesmo que você não esteja perto dele. Além de ver as notificações, você poderá mandar mensagens e usar seus apps favoritos. Se esquecer onde deixou seu smartphone, pode perguntar ao seu smartwatch onde ele está.

Além desta atualização, o Google também implementou um novo recurso que não desliga a tela do relógio inteligente. Assim como acontece em um relógio tradicional, você não precisará tocar na tela, girar ou agitar o dispositivo para ver as horas. A tela estará sempre mostrando o horário para você. O recurso também vale para os aplicativos. Eles ficarão sempre visíveis quando estiverem sendo usados. Assim, você pode abaixar o braço que eles continuarão sendo mostrados no display, porém com um brilho diminuído, para poupar bateria.

... breve (Foto: Lucas Mendes/TechTudo))" width="695" height="463">Smartwatches com Android Wear agora podem conectar-se a redes Wi-Fi em breve (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

A empresa ainda adicionou algumas atualizações menores como, por exemplo: para ver a lista de notificações, basta girar o pulso. É possível também desenhar emojis. Os seus desenhos serão automaticamente reconhecidos pelo Android Wear e convertidos nos tradicionais emojis que já conhecemos.

Via Google Blog



>>> Veja o artigo completo no TechTudo