Os Pinballs já foram um fenômeno nos antigos fliperamas. Ao contrários dos Arcades, onde o jogador precisa interagir com games eletrônicos, neles o objetivo é simples: evitar que a bola de metal caia entre as palhetas centrais, nas quais são controladas por dois botões laterais. Quase extintos no país, diversas máquinas clássicas estão expostas na Oi Gameplay Arena do Rock in Rio e viraram febre rapidamente entre o público.
Chega a ser um tanto engraçado ver gamers mais jovem, com menos de 20 anos, estranhando o funcionamento das máquinas. Acostumados a dezenas de botões e comandos touch screens, ter que controlar apenas dois botões laterais é uma novidade complexa. Mas, quando se pega a manha, dá para entender porque jogadores gastavam uma boa grana com fichas para passar horas nos pinballs.
Eles surgiram nos anos 80 e rapidamente se espalharam por fliperamas ao redor do mundo. Os pinballs se destacam por seus sons e luzes extravagantes, que combinam com a temática nas quais as máquinas se propões. Por exemplo, uma das mais populares do mundo era baseada no filme Jurassic Park, de 1993. Nela, quando a bola de metal alcançava um ponto de encontro a um T-Rex de plástico, a mesma emitia o som aterrorizante da criatura.
Na Oi Gameplay Arena os visitantes podem encont
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Deckard Cain, da série Diablo, é o novo herói de Heroes of the Storm
- Como vender na Hotmart? Oito dicas para começar na plataforma
- Como carregar o celular sem carregador
- e-Globo Ep.6: Narradores de eSports falam sobre o dia a dia da profissão
- Moto G Turbo ou Moto X Play: comparamos os celulares da Motorola
- Confira dicas para evitar o aquecimento do PS4
- Bateria 100%: tecnologias que recarregam gadgets em ‘qualquer lugar’
- FTS 2015, Dungeon Link e mais: veja os jogos para Android da semana
- Sete formas de economizar sua Internet usando o Facebook no Android
- Vale a pena investir em um smartphone com tela nas bordas?