A Samsung acaba de fechar mais um acordo para fabricação de processadores para smartphones com outra grande concorrente, desta vez a Qualcomm. Além da Apple e seu futuro chip A9, a Qualcomm encomendou a fabricação do Snapdragon 820, sua próxima geração de processadores 64 bits.
Com o desenvolvimento do processador Exynos 7420, que alimenta o Galaxy S6, a Samsung trouxe a tecnologia de fabricação de chips 14nm FinFET, o que atraiu a atenção de gigantes como Apple e Qualcomm.
Mas, na prática, o que significa esta tecnologia? De forma simples, o novo processador é 200 MHz mais rápido do que a geração anterior, é menor e consome 35 % menos de energia, o que gera menos calor. O novo chip ainda permite a utilização de memórias do tipo LPDDR4 de até 1552 MHz. Apple e Qualcomm ainda utilizam a tecnologia 20nm em seus chips mais potentes, o A8 e Snapdragon 810 respectivamente.
Além de ser mais potente, eficiente e menor, os novos chips 14nm da Samsung têm construção mais barata do que a geração 20nm. Apesar de potente e de s
A união entre empresas como Apple, Qualcomm e Samsung é bem vista por analistas de mercado e críticos em geral, e o frutos desta união podem redefinir o futuro dos dispositivos móveis.
Via PhoneArena
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- ROG Phone 3: celular gamer da Asus ganha data de lançamento
- Pokémon Go anuncia atualização que faz monstrinho virar pet virtual
- ESL One BH: Luminosity volta atrás e vai participar do qualificatório
- BrTT, Cherrygumms e PlayHard: conheça gamers na Under 30 da Forbes Brasil
- Confira dicas para jogar Yu-Gi-Oh! Duel Links no Android e iPhone (iOS)
- Facebook lan?a rede social ThreatExchange; objetivo ? frustrar ataques
- Como criar ligas mata-mata no Cartola FC
- Prêmio Melhores do Ano TechTudo 2019 revela vencedores em jogos e esports
- Como ativar e desativar o SMB no Windows
- God of War com eventos de Ragnarok é anunciado para PlayStation 5 (PS5)