Além de revelar os exclusivos mais vendidos na plataforma PS4 recentemente, Mat Piscatella, do The NPD Group, também divulgou recentemente os títulos mais vendidos no Xbox One.

A mais recente entrada principal da 343 Industries na saga Halo , Halo 5: Guardians , é o jogo exclusivo mais vendido do Xbox One até o momento. Isso não é tão surpreendente, considerando que Halo tem sido a franquia de maior sucesso e destaque nos consoles do Xbox. De fato, o segundo jogo mais vendido nesta lista é o de Halo: The Master Chief Collection . Claramente, os proprietários de Xbox ainda gostam de Halo .

O restante da lista apresenta quatro entradas diferentes de Forza , além de outros títulos como Gears of War 4 , Sea of ​​Thieves e State of Decay 2 . Mat Piscatella, do NPD Group, também menciona que este gráfico exclusivo também inclui vendas na plataforma PC, pois esses jogos são exatamente o mesmo produto vendido nos títulos do Play Anywhere.

Para comemorar o #InsideXbox mais recente, aqui estão os 10 jogos mais vendidos do Xbox One, todos os jogos e exclusivos (incluindo PC). Fonte: The NPD Group pic.twitter.com/w8FXu3vkeR

- Mat Piscatella (@MatPiscatella) 24 de setembro de 2019

O que é interessante ver nesta lista é que os exclusivos nos últimos anos não alcançaram o nível mais alto que os jogos lançados no início da geração. Isso provavelmente significa que o Xbox Game Pass se tornou uma maneira pela qual muitos jogam títulos publicados pela Microsoft, em vez de comprá-los imediatamente.

Também vale a pena notar que o Halo 5 não aparece especificamente no gráfico geral de jogos mais vendidos da plataforma. Essa lista, sem surpresa encimado por Grand Theft Auto V, não contém títulos first-party para falar e em vez disso é inteiramente composta de jogos de terceiros. Isso não é tão chocante, no entanto. Mesmo no PS4, apenas o Homem-Aranha da Marvel e God of War conseguiram chegar ao top 10 do ranking geral.

Com um jogo de alto nível, como o Gears 5 , lançado, será interessante ver como essa lista pode mudar ou evoluir no último ano do ciclo de vida do Xbox One antes do lançamento do Xbox Scarlett no próximo ano.