A Netflix admitiu que monitora contas que têm senhas possivelmente compartilhadas com pessoas que não moram na mesma casa. Em uma entrevista para investidores realizada semana passada, o diretor de produtos Greg Peters disse que não há planos para divulgar no momento, mas garantiu que a empresa está “monitorando [usuários que compartilham o login], analisando a situação e vendo maneiras amigáveis ao consumidor para aparar as arestas do problema”.
Segundo levantamento da empresa de pesquisa de mercado Magid, cerca de 9% dos usuários dividem a conta com amigos e familiares. Além disso, o índice de compartilhamento de senhas aumenta entre os usuários mais jovens. A Netflix permite a criação de diferentes perfis em uma mesma conta contanto que todos morem na mesma casa.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
O uso de um mesmo login múltiplas vezes é visto como um entrave para o crescimento da base de assinantes da plataforma. Um levantamento da empresa de pesquisa de mercado Magid indica que 9% dos usuários compartilham a conta com amigos e familiares. Além disso, 35% dos usuários da geração millennial divulgam sua senha para amigos usarem o serviço sem assiná-lo devidamente. O número é menor conforme aumenta a idade do dono da conta.
A estimativa é que o compartilhamento de login seja equivalente a US$ 155 milhões em valor de assinatura. A dificuldade de combater o problema está na forma de diferenciar quando um novo login é realizado pelo dono da conta em um dispositivo ou localidade diferente ou quando é feito por um amigo que pegou a senha emprestada. A empresa investiga, portanto, uma maneira de rastrear contas fraudulentas sem interferir no uso legítimo da assinatura.
Atualmente, a Netflix permite criar vários perfis em uma mesma conta, desde que eles sejam usados por pessoas que residam no mesmo lugar. A única limitação existente tem a ver com a quantidade de telas com reprodução simultânea, conforme o plano: uma por vez no plano Básico, que custa R$ 21,90; d
Via Independent, Daily Mail e Netflix
Netflix na Smart TV Philco com problema: o que fazer? Descubra no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Código SMS do Replika não funciona? Veja dicas de como resolver
- iOS 9: configure um código de bloqueio de seis dígitos no iPhone
- Metal Gear Solid 5 ganha trailer estrelado por Snake em ação furtiva
- Como assistir à Copa do Mundo 2018 ao vivo na TV com o Chromecast
- Mac Pro: sete fatos curiosos sobre o novo computador da Apple
- Bloodborne terá edição 'Jogo do Ano' com novas missões, armas e aventura
- Resident Evil: Revelations traz gráficos remasterizados no PS4 e Xbox One
- Xiaomi cria tecnologia para recarregar celular à distância
- Lista traz os acessórios gamers mais caros da atualidade
- Como calcular desvio padrão no Excel