A FunPlus Phoenix venceu a Invictus Gaming e é a primeira equipe classificada para a grande final do Campeonato Mundial de League of Legends (LoL) 2019. O duelo entre as duas equipes chinesas aconteceu na manhã deste sábado (2) e teve como destaque o aguardado duelo na rota do meio entre Kim "Doinb" Tae-sang e Song "Rookie" Eui-jin. No final, melhor para Doinb, que foi crucial para que a FPX conseguisse adquirir suas vantagens nas partidas e finalizar a série contra a atual campeã em um 3-1.
Com o resultado, a FPX irá apenas esperar pelo resultado do confronto da outra semifinal entre SK Telecom T1 e G2 Esports, que acontecerá neste domingo (3), às 9h, no horário de Brasília. A grande final do Mundial de LoL 2019 será no dia 10 de novembro em Paris, França.
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Na primeira partida, a FPX foi aquela que ditou o ritmo da partida. Apesar da vantagem que a IG adquiriu nos primeiros minutos, em especial, com os abates do Atirador Yu "JackeyLove" Wen-Bo, a FPX não se abalou e contou com as boas rotações de Kim "Doinb" Tae-sang para se recuperar e tomar o controle da partida. Uma boa luta combinando as ultimates do Rumble, de Doinb, e da Qyiana, do Caçador Gao "Tian" Tian-Liang, aos 15 minutos limpou o time da IG e abriu o espaço para a FPX apenas administrar a vantagem e conquistar sua vitória aos 28 minutos.
No jogo seguinte, a FPX dominou completamente o confronto nos primeiros minutos, conquistando diversos abates, contestando objetivos e vencendo sem dificuldades nas rotações. No entanto, a IG soube se aproveitar dos pequenos erros da FPX e, pouco a pouco, buscou seu espaço no mapa. Com uma jogada muito inteligente de Song "Rookie" Eui-jin para impedir a vitória da FPX e um pickoff no Nautilus de Doinb, a IG conseguiu a virada aos 42 minutos de jogo.
Após entregar a enorme vantagem no segundo jogo, a FPX voltou com uma nova postura no duelo seguinte, sem pressa e aguardando o momento certo para agir. Apesar da derrota na primeira team fight, tudo seguiu conforme o planejado por eles. Com o Caçador Tiam novamente como diferencial com a campeã Qyiana, a FPX controlou a partida e derrubou o nexus aos 25 minutos de jogo.
Por fim, na quarta partida da série, uma invasão malsucedida da IG no vermelho adversário deu o First Blood de graça para o Gragas do Caçador Tiam. A jogada desastrosa deu à FPX o espaço para adquirir os recursos necessários para construir sua vitória. O problema foi que a equipe voltou a cometer erros graves
LoL ou DOTA: qual é o melhor jogo? Comente no Fórum do TechTudo.
Via LoL Esports BR
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Street Fighter 5 apresenta o personagem Ed para o jogo de luta
- Wifi em Cuba: Internet chega a parques e ruas da ilha e vira evento social
- WhatsApp para Android: ‘dedo do meio’ chega em vários tons de pele
- Nova falha do Facebook: saiba tudo sobre o caso
- Roteador DIR-825, da D-Link, promete velocidade de até 1.200 Mb/s
- WhatsApp Beta 'copia' Telegram e deixa convidar usuários para grupos por link
- Veja dicas para mandar bem nos combates espaciais de No Man’s Sky
- Moto G 3: como ouvir rádio FM sem usar apps
- Dicas de séries Netflix 2020: como encontrar novos títulos para assistir
- Xenoblade Chronicles 2 traz enorme mundo aberto para o Nintendo Switch