O Apple Watch pode apresentar problemas de funcionamento em pessoas tatuadas. Usuários que compraram o relógio inteligente e têm tatuagens na altura do pulso vêm reclamando de falhas importantes no gadget, especialmente em relação a bloqueio de aplicativos e no medidor de batimentos cardíacos.
Apple Watch tem tela com a mesma qualidade do iPhone; entenda
Isso acontece especialmente em pessoas com tatuagens escuras, e tem uma explicação bastante simples. Os sensores do relógio usam diferentes espectros de luz para analisar seu sangue. Qualquer tipo de pigmentação diferenciada na pele pode atrapalhar todo este processo. E isso é explicado no próprio site da Apple.
A moda dos smartwatches vai pegar? Comente no Fórum TechTudo
“O sangue é vermelho porque reflete luz vermelha e absorve verde. O Apple Watch usa luzes de LED verde com fotodiodos para detectar quanto sangue passa pelo seu pulso. Quando seu coração bate, ele passa pelo pulso e a absorção é maior. Piscando esta luz centenas de vezes por segundo, calculamos seus batimentos por minutos”, diz a página.
Outro problema que vem acontecendo, segundo relatos no Twitter e no Reddit, é que o relógio não consegue identificar que está em contato com a pele do usuário tatuado. E, com isso, ele fecha aplicativos e ativa a tela de bloqueio. De acordo com o iMore, tudo isso vai depender muito da pigmentação em questão.
A Apple ainda não se pronunciou sobre o caso. A recomendação é que os usuários que têm tatuagens na altura do pulso em que provavel
Confira um vídeo demonstrando os problemas:
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- WhatsApp Beta já permite o envio de GiFs; saiba como fazer
- Como apagar o hist?rico de v?deos assistidos no YouTube do celular?
- WhatsApp Web já funciona no Microsoft Edge, navegador da Microsoft
- Como exibir no Twitter vídeos do Periscope pelo iPhone e iPad
- Zoom: 12 funções pouco conhecidas do programa para videoconferência
- Como fazer camas coloridas no jogo Minecraft
- Como pagar Uber com PicPay
- Fim do Mixer: entenda o que muda para streamers e no Facebook Gaming
- Wild Rift: Riot Games explica atraso do LoL Mobile nas Américas e Brasil
- Como gerenciar bloqueios de pessoas e apps no seu Facebook