Project CARS promete revolucionar os jogos de corrida. No dia 8 de maio, quando o título for lançado, os gamers de plantão vão finalmente matar a curiosidade e descobrir o resultado final. Mas você não precisa esperar até sexta. O usuário Adrián Bermúdez, do canal do YouTube ADRIANF1esp, criou vídeos para mostrar o super-realismo do simulador. Ele conversou com o TechTudo e contou detalhes sobre as comparações.
Project Cars: testamos o game que traz gráficos de ponta e muita realidade
Adrián Bermúdez, de 23 anos, é técnico de Informática. Apaixonado por Fórmula 1, há três anos, ele publica vídeos no YouTube que comparam Project Cars com outros clássicos: Assetto Corsa, Fórmula 1, RaceRoom e MotoGP são alguns exemplos. Além disso, Bermúdez já fez comparações do simulador com corridas reais. Mas o negócio começou a ficar sério em abril do ano passado, quando ele fez um vídeo do game no circuito de Laguna Seca, um autódromo de corridas que fica na Califórnia, nos Estados Unidos. Em poucos dias, o vídeo atingiu 1 milhão de visitas.
Bermúdez resolveu participar do financiamento coletivo para a criação do Project Cars quando assistiu aos primeiros gameplays do jogo em julho de 2012. Depois de contribuir, a cada primeira semana do mês, ele recebia uma parte do título com melhorias. Inclusive, nos últimos meses, ele revelou que as atualizações chegavam diariamente.
Você acha que Project CARS será o melhor simulador de corrida? Comente no Fórum do TechTudo!
Para fazer um vídeo comparativo, primeiramente, Bermúdez estuda os movimentos feitos pelo piloto e como eles fazem as curvas. Depois, ele tenta imitar essa movimentação e a posição da câmera. Ele só começa a jogar quando a reprodução está perfeita. Os vídeos das corridas reais são pesquisados na Internet e no YouTube. A visão interna do cockpit do piloto Neal Venter, da Formula Gulf, se destacam. Por fim, a última etapa é editá-lo, sincronizando os dois vídeos, no programa Sony Vegas.
Com o lançamento do game, Bermúdez acredita que as comparações não terão o mesmo impacto, já os usuários poderão comprar o título. Mas ele ainda está otimista: "Os novos vídeos vão precisar esperar pelo Project Cars 2." Além disso, para ele, Project Cars supera Gran Turismo, game exclusivo dos console
Por ser da nova geração, o novo título, segundo Adrián, traz melhores gráficos, som e física. Por outro lado, ele também percebe diferenças entre os dois. A jogabilidade offline de Gran Turismo é muito completa. Além disso, as licenças e o modo de carreira oferecem um bom entretenimento. Mas ele diz que Project Cars também apresenta um modo de carreira bastante completo: o “Zero to Hero“. “A verdade é que desde o início eu achei semelhanças entre os dois jogos, Project Cars seria perfeitamente o novo Gran Turismo 7. Não é mais apenas uma batalha entre Forza e Gran Turismo”.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Tabela da Fortnite World Cup 2019: veja players classificados para final
- Instagram ganha integração com WhatsApp para compartilhar fotos
- Projeto vai construir supercomputador 40 vezes mais rápido que atuais
- Fifa 16 ganha dois novos jogadores lendários para modo Ultimate Team
- Ação do Nubank envia cartas mesmo para quem não tem cartão; entenda
- Muito al?m do Google: Baidu, Qwant, Bing, Yahoo! e mais buscadores online
- Hackers do ransomware Not-Petya estão por trás do caso BadRabbit
- Skin da Raven (Ravena) no Fortnite: veja como conseguir e o preço
- Como usar aplicativos do Android no computador com o Mobizen?
- Moto E ou Lumia 520? Confira o comparativo de celular da semana