A Epic Games adquiriu oficialmente a Quixel , uma empresa fundada em 2011 com o objetivo de acelerar o processo de construção de ambientes digitais, oferecendo aos criadores blocos de construção 3D para seus projetos. O principal atrativo desta aquisição é que a Epic Games estará trazendo gratuitamente a biblioteca da Quixel de mais de 10.000 ativos de fotogrametria 2D e 3D para os desenvolvedores da Unreal Engine.
A Quixel tem mais de 100 funcionários em 6 países diferentes e seus ativos são usados por empresas como Bungie, Naughty Dog, EA DICE, SEGA e mais. Apesar dos funcionários que ingressam na Epic Games, o principal centro de operações permanecerá na Suécia, conforme relatado pelo Gamesindustry.biz.
O Quixel Megascans é uma biblioteca que apresenta uma grande coleção de verificações de alta qualidade que podem ser aplicadas a projetos do Unreal Engine. As digitalizações podem variar de vegetação, imperfeições, superfícies inclináveis e muito mais.
No início deste ano, Quixel mostrou exatamente o que o Unreal Engine é capaz de usar Megascans. Você pode encontrar o curta-metragem abaixo.
A Epic Games também estará trazendo os conjuntos de ferramentas Bridge e Mixer da Quixel para os desenvolvedores do Unreal Engine gratuitamente no mesmo dia em que o Megascans for liberado. Atualmente, ainda não há uma data oficial para a liberação desses produtos.
O Bridge permite que os desenvolvedores gerenciem facilmente os ativos e os enviem para qualquer renderizador, mecanismo ou DCC (Digital Content Creation). O misturador permite a personalização de materiais, misturando texturas e pintura.
Tim Sweeney, CEO da Epic Games, falou sobre a aquisição "Ao se unir à Quixel para tornar o Megascans gratuito para uso em Unreal Engine, esse nível de arte está agora disponível para todos, desde estúdios A até indies".
Em março de 2018, a Epic Games lançou ativos da Paragon no valor de mais de US $ 12 milhões gratuitamente para desenvolvedores do Unreal Engine. A empresa também lançou a Epic Games Store, com 88% da receita destinada aos desenvolvedores. Isso e essa aquisição, juntamente com a liberação dos ativos, são apenas outra maneira pela qual a empresa parece estar ajudando a melhorar a qualidade do cenário de desenvolvimento de jogos.
A data oficial para a liberação de toda a biblioteca Megascans, Bridge e Mixer ainda está por ser determinada. No entanto, a Epic Games já distribuiu 10 pacotes de ativos do Megascans gratuitamente hoje no Unreal Marketplace . Os pacotes apresentam grama e vários materiais rochosos.
Mais Artigos...
- Trials Rising recebe hoje um pacote de pistas de expedição polar de inverno
- Hideo Kojima começa a provocar seu próximo projeto após a morte
- Arte da caixa do PS4 de Death Stranding foi revelada na Comic-Con de San Diego
- The Last of Us Remastered e MLB The Show 19 são os jogos PlayStation Plus de outubro
- Presidente da Falcom revela novos detalhes da série Kiseki no evento do 15º aniversário
- Wattam do criador de Katamari Damacy finalmente obtém uma data exata de lançamento
- Aparentemente, Final Fantasy VII Remake foi criado em Dreams
- Team Liquid e Marvel fazem parceria com novas mercadorias
- Konami fecha as cortinas do próximo TurboGrafx-16 Mini
- Kevin Conroy, ator de voz do Batman, confirma que não está envolvido no novo jogo da WB Montreal