A AMD lançou ontem a versão 1.11.22.0454 do seu pacote de drivers para os chipsets mais recentes da empresa, onde claro está, temos de incluir todos os modelos AM4 e TR4, incluindo os mais recentes X570 e TR40.
Atualizar drivers do chipset? O que é isto?
Caso apenas esteja habituado a atualizar as drivers da placa gráfica, saiba que isto é um pouco diferente… Afinal, os drivers do chipset são muito importantes para deixar o sistema estável e capaz de oferecer a performance máxima de todos os componentes.
Portanto, se tem um PC baseado em processadores Ryzen (AM4) ou Threadripper (TR4/TRX40), está na hora de atualizar as drivers do chipset, para garantir que irá ter sempre a melhor performance possível na sua fiel máquina de trabalho ou de jogos. Análise processador AMD Ryzen 7 3700X
Tem processador AMD Ryzen? Está na hora de atualizar as drivers do chipset
Portanto, as correções incluídas são as seguintes:
AMD Chipset Drivers
AMD Ryzen Power Plans (required for UEFI CPPC2 in Windows 10 May Update 2019)
É assim tão importante instalar os drivers do chipset?
Como já deve ter percebido, as drivers do chipset são realmente importantes para o seu sistema. E como é óbvio, é algo que tanto a Intel como a AMD têm de ter atenção em cada lançamento. Ao fim ao cabo, estamos a falar do código base que faz a ligação entre todas as funcionalidades da plataforma, sendo realmente altamente recomendável que faça a atualização o quanto antes. (Mesmo que não tenha problemas.)
Por isso, fique atento ao Windows Update, para perceber se a atualização é ou não feita na sua máquina. Visto que sistemas mais modernos é tudo automático, mas ainda existem versões mais antigas que precisam de utilizar a versão disponibilizada pelo fabricante.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.