Flávio "Jukes" Fernandes não faz mais parte da Cloud9 (C9), equipe de League of Legends (LoL). O jogador e streamer brasileiro anunciou que saiu da organização norte-americana nesta terça-feira (17) pelo seu Twitter. Jukes estava no time desde fevereiro de 2019, e assumiu a posição de top laner titular da Cloud9 Academy, time de base da organização. O jogador foi o primeiro pro player brasileiro de LoL a atuar competitivamente em um time americano. Relembre, a seguir, a carreira do streamer da Twitch, que ainda não revelou qual será o seu futuro.
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Início e Streams
Jukes joga LoL desde 2013, mas atingiu o elo desafiante em 2014 e manteve as boas performances em filas ranqueadas nas temporadas seguintes. O jogador começou a fazer streams em 2015 por recomendação de outros players que o reconheciam pela gameplay avançada. Rapidamente, suas streams na Twitch TV se popularizaram. Jukes ficou conhecido por seu carisma e por ter ataques de raiva quando algo dava errado em seu jogo. Seus jargões rapidamente se espalharam pela comunidade, especialmente a gíria carioca "Tá mec", que viralizou dentro da comunidade do League of Legends brasileiro.
Competitivo
Em 2016, Jukes foi inscrito como reserva da Keyd Stars, porém não atuou pelo time durante a temporada. O jogador nunca teve interesse em jogar competitivamente, focando principalmente em suas streams. Ainda assim, ele se juntou ao time Submarino Stars em dezembro de 2018. A equipe contava com outros streamers brasileiros famosos em sua line up, como Felipe "YoDa" Noronha, e disputou o torneio de acesso ao Circuito Desafiante, e garantiu a vaga para a segunda divisão do LoL brasileiro. Todos os streamers participantes abandonaram o time após a vitória e Jukes voltou a suas streams.
Cloud 9
Oito meses após ter participado da Submarino Stars, Jukes foi contratado pela organização norte-americana Cloud9, em fevereiro de 2019. Listado como Top laner reserva da equipe principal, o jogador rapidamente assumiu a posição titular do time Academy da organização, disputando a LCS Academy na primeira etapa de 2019. Seu carisma e jogabilidade cativaram vários fãs internacionais, que foram apresentados a seus conhecidos jargões e maneirismos que o popularizaram no Brasil.
A Cloud9 Academy teve uma performance surpreendente na LCS, ficando em primeiro na fase de pontos com 15 vitórias e três derrotas, mas perdeu nos playoffs para 100Thieves. Jukes atuou muito bem, recebendo elogios de analistas e profissionais tanto brasileiros quanto estrangeiros. Ele não jog
A partida de Jukes não é surpresa para quem acompanha a Cloud9, em um momento em que a organização perdeu vários de seus jogadores estrelas para outros times. É incerto se Jukes continuará no cenário competitivo, mas como o mesmo já disse que prefere focar nas suas streams e na interação com o público, é bem provável que este seja seu destino.
Via Leaguepedia, Dotesports e Dailyesports
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Tela flexível LCD, mostrada no MWC, está bem perto de ser realidade
- Aprenda como configurar comandos por gestos no Windows Phone
- Como fazer cartão com mensagem do Dia das Crianças no Canva
- Dispositivo compacto controla várias 'funções de casa' em um só lugar
- Battle Breakers: dicas para começar bem no novo jogo da Epic Games
- Pain Gaming no MSI 2021: brTT aponta desafio em jogo contra PSG Talon
- Como saber quem deixou de te seguir no Instagram com cinco apps grátis
- League of Legends revela Ekko, novo campeão que viaja no tempo
- O que significa otaku? Saiba como usar a rede social Amino Anime
- CS:GO: MIBR oficializa saída de LUCAS1, v$m, Leo_drk e cogu da line up