Felipe "brTT" Gonçalves, pro player de League of Legends (LoL), Nicolle "Cherrygumms" Merhy, CEO da Black Dragons, e Bruno "PlayHard" Oliveira, youtuber e fundador da LOUD, estão na Under 30 da Forbes Brasil. A lista, divulgada na última segunda-feira (30), reúne 90 personalidades que são destaque no país com menos de 30 anos de idade. A seleção foi feita em 15 categorias diferentes, como esportes, moda, música e finanças. Os nomes conhecidos da comunidade gamer e dos esports apareceram como personalidades da Internet. Conheça, a seguir, mais detalhes do trio representante dos esports na lista da Forbes e seus principais feitos até hoje.
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Felipe "brTT" Gonçalves
Chamado carinhosamente de "pai" pela torcida, o jogador é um dos maiores astros do League of Legends brasileiro. Com 28 anos, brTT já jogou pela paiN Gaming, onde vai atuar novamente na temporada 2020, Keyd Stars, Red Canids e Flamengo, por quem disputou o Mundial de LoL 2019.
Em sua carreira, o pro player foi campeão do CBLoL cinco vezes, sendo o único brasileiro pentacampeão do torneio. Fora dos campeonatos, o atleta é dono da marca de roupas Rexpeita e do projeto musical "Flex", lançado com o rapper Alva em 2019. Eleito o melhor ADC e dono da melhor jogada do CBLoL 2019, brTT foi o primeiro jogador de LoL a ganhar o selo de verificado em sua página do Facebook e soma mais de 920 mil seguidores no Twitter.
Reveja entrevista de brTT ao TechTudo:
Nicolle "Cherrygumms" Merhy
A carreira da carioca de 22 anos se divide em dois momentos. Cherry foi atleta de Rainbow Six: Siege (R6) e Quake 3 Arena, chegando a figurar entre os 20 melhores players do Brasil. Quando deixou os esports como jogadora, Cherry passou a se dedicar integralmente como CEO da Black Dragons. Uma das orgs mais populares do Brasil, a BD tem times em jogos como FIFA, Point Blank, R6, Playerunknown's Battlegrounds (PUBG) e CrossFire, o último que conquistou o mundial inédito em 2018. Cherrygumms também é defensora de causas sociais e participou em 2019 do debate no senado sobre a regulamentação do esporte eletrônico no Brasil.
Bruno "PlayHard" Oliveira
O mineiro de 25 anos começou sua carreira como influenciador no YouTube, com um canal focado em jogos mobile como Clash of Clans, Clash Royale e, posteriormente, Free Fire. O youtuber já era um grande nome no mundo gamer, mas foi o Battle Royale da Garena que ele impulsionou sua fama. Em 2019 PlayHard fundou o time de Free Fire da LOUD, e a equipe virou um verdadeiro fenômeno nas mídias sociais. Nos torneios, o time foi vice-campeão na Season 3 da Pro League e nono colocado no Mundial, vencido pelo Corinthians. A LOUD e seus jogadores também foram destaque no YouTube Rewind do mesmo ano, aparecendo entre os pri
Via Liquipedia (1, 2), Twitter (1, 2, 3), Instagram (1, 2), YouTube (1, 2), Forbes Brasil e Gamepedia
Como resolver os problemas de League of Legends? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Hackathon Globo tem presença feminina; conheça 4 desenvolvedoras
- Intel traz c?mera RealSense 3D e realidade aumentada para smartphones
- Como colocar um chip no Galaxy J5 Metal
- Google Maps lança recurso de navegação para motos e função de segurança
- Voucher Heineken? Golpe no WhatsApp de cerveja grátis atinge 159 mil
- Como cancelar a assinatura de um aplicativo pago no iPhone ou iPad
- Mulheres aumentam presença no Hackathon Globo 2016 e confirmam 'mudança'
- Fallout 4, The Witcher 3: conheça os melhores RPGs lançados em 2015
- Fãs mostram sua paixão pela Pain Gaming na BGS 2015
- CS:GO: MIBR vence Luminosity em dois confrontos