Ao iniciarmos 2020, muitos de nós estão tendo uma perspectiva de nossas metas futuras para o ano e a década. Aparentemente, isso também se aplica a Markus "Notch" Persson, co-criador do Minecraft cada vez mais popular e fundador do estúdio de desenvolvimento Mojang. Em um tweet recente, Notch está fazendo algumas perguntas à sua comunidade dedicada sobre se as pessoas preferem que ele desenvolva jogos pequenos gratuitos ou crie um estúdio totalmente novo para jogos comerciais sofisticados.
Colocando a questão 'teoricamente' momentos atrás, o Notch's está procurando ativamente o feedback de sua base de quase 4 milhões de seguidores:
Teoricamente, você prefere que eu desenvolva pequenos jogos grátis por conta própria, ou inicie um estúdio e faça jogos comerciais sofisticados?
- Notch (@notch) 4 de janeiro de 2020
Obviamente, a parte "teórica" disso leva a um pouco de sal - mas mesmo suas respostas levantam uma questão a esse respeito. Quando perguntado por um seguidor sobre o que o faria mais feliz, Notch argumentou que ele está em cima do muro há algum tempo e espera que uma preferência venha à tona agora:
Esta pergunta faz parte de mim descobrir isso. Sinto que estou em cima do muro, mas provavelmente tenho uma preferência no fundo, vou descobrir agora 🙂
- Notch (@notch) 4 de janeiro de 2020
Até o fundador do Partido Pirata da Suécia, Rick Falkvinge, concordou em perguntar quão "teórica" é essa proposição:
Quão teórica é a questão?
- Rick Falkvinge (@Falkvinge) 4 de janeiro de 2020
Isso é tudo para dizer que sua comunidade parece bastante dividida - embora muitos gostem de projetos experimentais gratuitos como o Minecraft original, outros comparam sua jornada de Mojang como Hideo Kojima, acreditando que sua visão poderia ser estendida com uma equipe talentosa atrás dele.
Markus Persson certamente conquistou seguidores - junto com alguma ira - entre a comunidade e a indústria de jogos em geral. Persson deixou a Mojang em 2014 após a aquisição pela Microsoft da Mojang e da parte da Microsoft em 2014. Desde então, o Notch freqüentemente teve conflitos de frente com membros de alto nível da indústria pelo Twitter. Ultimamente, a Microsoft tomou medidas ativas para se desassociar de Markus Persson - chegando a remover o Notch da página principal do Minecraft (embora mantendo-o nos créditos do jogo) , além de se recusar a convidá-lo para o décimo aniversário do Minecraft evento .
A Microsoft viu uma nova fonte de sucesso em 2019, pois espera expandir até 2020 com o Minecraft Dungeons . Além disso, os jogadores do Minecraft PS4 viram recentemente a adição de crossplay em uma atualização recente do Bedrock .
Será interessante ver se o Notch continua com isso ou se esse é realmente um exercício puramente teórico. De qualquer forma, o Minecraft já está disponível em praticamente todos os consoles - você pode pegar a versão do jogo do Nintendo Switch digitalmente via Amazon .
Esta publicação contém links de afiliados nos quais o DualShockers recebe uma pequena comissão sobre as vendas. Todo e qualquer suporte ajuda a manter o DualShockers como uma plataforma autônoma e independente para opiniões menos populares e cobertura de notícias.Mais Artigos...
- A Gears Tactics será lançada em abril de 2020; Novo trailer lançado no The Game Awards
- Atelier Ryza - Nova jogabilidade e detalhes de capturas de tela Como criar seus próprios campos e compartilhá-los
- Assassin's Creed Odyssey receberá seu patch final, novos encontros épicos e muito mais durante seu aniversário de um ano
- Postal 4: No Regerts Revive a Série Infame no Acesso Antecipado do Steam
- Produtor da Code Vein fala com sistema de parceiros, cooperação e desenvolvimento
- Diablo 4 Blizzcon Panel revela toneladas de detalhes sobre as últimas novidades da Blizzard
- Portão 3 de Baldur anunciado para Google Stadia
- O CEO da Paradox Interactive acha que a concorrência da Epic Games Store “beneficiará tanto os jogadores quanto os editores de jogos”
- Pokemon Sword and Shield receberá novas informações na World Hobby Fair
- Call of Duty: Modern Warfare Update pode ser lançado em breve