O Rabbit é mais uma plataforma que permite ver vídeos junto com seus amigos, mesmo a distância. Parecido com o Gaze, o site de streaming consegue reproduzir conteúdo do Netflix, YouTube, Hulu Plus, Vimeo ou de qualquer endereço da web que tenha suporte para conversa em texto, voz ou vídeo.
Netflix vai adotar https em breve para deixar streaming mais seguro
O serviço foi lançado em 2013, como aplicativo para Mac OS. A versão web surgiu em agosto de 2014 e funciona baseada no sistema operacional da Apple. Ela roda uma instância do Google Chrome miniaturizada, o que significa que o usuário pode acessar qualquer informação da Internet.
É preciso abrir o Rabbit a partir do Chrome, Firefox ou Opera, navegadores que suportam WebRTC. O framework é o responsável pelo fato de o portal dispensar instalação de qualquer complemento. Também é possível usar a plataforma no Safari, mas neste caso é necessário instalar um plugin.
O site também roda na versão mais atual do Chrome para Android, desde que aberto em um tablet. A equipe afirma que está trabalhando para estender o serviço também aos smartphones, o que deve ocorrer em breve. Já com o iOS será mais demorado, pois o sistema da Apple não suporta WebRTC.
Basta um assinante do Netflix
A principal vantagem em relação à forma convencional é que o Rabbit dispensa assinatura dos serviços pagos por parte de quem for convidado. Sendo assim, basta que uma pessoa tenha conta no Netflix para dividir o conteúdo que está vendo com os seus amigos. Quem faz o convite tem direito a controlar a sessão, dar pause, avançar, mudar de volume ou excluir alguém a qualquer momento.
Outro aspecto interessante é a capacidade de conversar dentro da própria plataforma. É comum que os apaixonados por séries e programas de TV compartilhem suas impressões no Twitter e o recurso funciona como uma alternativa a isso, bem privada. Se a ideia é conversar sobre um vídeo, basta adicionar seu grupo de amigos – máximo de 15 pessoas – e falar ali mesmo, sem expor publicamente. Há uma barra lateral para chat de texto, é possível usar câmera e microfone para se comunicar.
As interações entre usuários são feitas através do protocolo HTTPS. Vídeos e áudios são criptografados usando o padrão SRTP. Além dos padrões seguros, as informações pessoais ou quaisquer dados inseridos são apagados dos computadores virtuais quando a sessão de vídeo com os amigos termina.
Como usar Rabbit?
Ao entrar no site pela primeira vez, clique em “Sign Up”, no canto superior da tela. Há opção para criar um cadastro no próprio site ou efetuar login via Facebook. Se escolher o segundo método, você precisará criar um nome de usuário em seguida. O Rabbit já sugere com base nas suas informações de perfil e disponibilidade do login, mas é possível alterar e usar o nome que você quiser.
Feito o login, o site irá perguntar se você quer ativar câmera e microfone. Após aceitar ou negar a solicitação você estará pronto para ver vídeos. A tela principal exibe algumas sugestões de serviços de streaming populares, como YouTube e Netflix, mas você pode buscar o que deseja através da busca. Para abrir uma sessão do Netflix, toque no ícone correspondente e digite nome de usuário e senha.
Como convidar um amigo?
A página aberta é idêntica ao site original. Localize o filme ou programa de TV desejado e escolha um método – link, e-mail, Facebook ou Twitter – para compartilhar com seus amigos e convidá-los. Ao clicar no balão localizado no canto inferior direito você abre a janela no chat, onde pode conversar via texto.
Se a câmera for ligada, aparecerá uma miniatura com sua imagem sendo transmitida em tempo real. Basta colocar o cursor sobre ela para que a o vídeo aumente e seus amigos lhe vejam em tela inteira. Para excluir alguém da sessão, posicione o mouse sobre o usuário e clique no ícone destacado na imagem abaixo. Confirmar o “chute” apertando o botão “Ok”.
O processo de compartilhamento é o mesmo para qualquer site. No canto superior direito, você pode visualizar suas sessões, acessar as configurações ou fazer o logout.
Netflix vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Buscas do Google no celular vão ganhar botão de compra
- Conhe?a tecnologias ?bizarras? que deram certo em sites de arrecada?
- Fifa 17 e Final Fantasy estão nas ofertas de jogos da semana
- Age of Empires 2: clássico de 20 anos atrás volta remasterizado em 4K
- Como fazer montagem de fotos com o PicsArt no celular
- Conheça os notebooks com bateria ‘monstra’ que não devem te deixar na mão
- Como desativar a descoberta de contatos do Mail no iOS 9
- Dez funções estranhas e inesperadas que os celulares têm
- O que é Recovery Mode no celular Android
- Thief: Dicas para abrir fechaduras na aventura de ladrões