Ainda se lembra da grande novidade do Galaxy S9 de 2018? Da famosa lente de abertura variável, que se conseguia adaptar a qualquer ambiente de luz? Pois… Aparentemente, depois da tecnologia também ter dado um ar de sua graça no Galaxy S10, vai agora ser reformada! Ou seja, o Galaxy S20 vai deixar a tecnologia de abertura variável na gaveta.



A Samsung vai desistir da abertura variável no Galaxy S20

Portanto, o Galaxy S20 deverá ser a primeira grande aposta da Samsung no mercado de smartphones focados na fotografia. De forma a aproveitar uma Huawei ainda ‘coxa’, ao trazer para cima da mesa o famoso sensor de 108MP, zoom ótico de 5X ou 10X, e ainda um zoom híbrido de 100x.

Contudo, a inovadora tecnologia de abertura adaptável que fez parte do Galaxy S9 e S10 foi aparentemente reformada.

Ou seja, a tecnologia que permitia uma maior entrada de luz caso o ambiente fosse demasiado escuro, ou uma menor entrada de luz caso o ambiente fosse muito brilhante, teve apenas 2 anos no mercado. Isto porque os novos sensores da Samsung não precisam da tecnologia para nada. Em suma, seria inútil a implementação da abertura variável.

Em boa verdade, a tecnologia nunca foi considerada essencial pelos utilizadores, sendo no fundo um ‘gimmick’. O que claro está, explica o porquê de mais nenhuma fabricante ter pegado no conceito.

No entanto, além da abertura variável, parece que o Galaxy S20 também vai perder o Dual-PD, que se refere à tecnologia Phase Detect Technology. (O que permite um foco mais preciso em qualquer objeto). Dito isto, ao contrário da abertura variável, este tecnologia é baseada naquilo que podemos encontrar nas melhores câmeras dedicadas do mercado… Por isso, é estranho ver a funcionalidade a desaparecer no Galaxy S20.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].