O recém-lançado smartphone de ponta Galaxy S20 Ultra recebeu o prêmio de melhor tela do mundo com tecnologia OLED, de acordo com o portal especializado DisplayMate. O painel AMOLED Dinâmico geração 2X de 6,9 polegadas conseguiu bater 12 recordes, dentre eles o de "mais alto brilho de tela" e de "melhor reprodução de cores". Os especialistas elogiaram o smartphone por ser "visualmente indistinguível da perfeição”.

A tecnologia presente no telefone recebeu a pontuação máxima de A+. Antes o título de melhor display do mundo pertencia ao iPhone 11 Pro Max, celular mais parrudo da Apple atualmente.

O teste do Galaxy S20 Ultra revelou quais áreas foram melhoradas em comparação com o Galaxy S10. O portal concluiu que o lançamento possui tela 23% mais expansiva que o Galaxy S10 Plus, assim como brilho 14% maior e melhor visibilidade externa.

O painel do Galaxy S20 Ultra é um AMOLED Dinâmico com 6,9 polegadas e resolução Quad HD+ de 3200 x 1440 pixels. Ele também possui taxa de atualização de 120 Hz e vem com a Calibração Precisa de Display de Fábrica que também está presente no Galaxy Note 10.

O experimento do DisplayMate explora detalhadamente as inovações das telas do S20 Ultra, mas ainda não publicou um relatório sobre o Galaxy S20 e Galaxy S20 Plus. A expectativa é que eles apresentem resultados equivalentes, já que trazem as mesmas tecnologias presentes no irmão maior.

O Galaxy S20 Ultra foi anunciado pela Samsung em duas versões, uma LTE e outra 5G, com valores a partir de US$ 1.399 (cerca de R$ 6.094 em conversão direta). Ele possui câmera quádrupla capaz de fotos de até 108 MP, processador Snapdragon 865 ou Exynos 990 (confirmado no Brasil), memória RAM de até 12 GB, armazenamento de até 512 GB, 5.000 mAh de bateria e Android 10.

A Samsung deve divulgar o preço do Galaxy S

... 20 Ultra e demais telefones da linha num evento marcado para 11 de março em São Paulo.

Com informações de DisplayMate, Gizchina, TechRadar, Sammobile e Mashable



>>> Veja o artigo completo no TechTudo