Apesar de ter sido cancelado há mais de três anos , parece que a equipe da PlatinumGames ainda tem aspirações de trabalhar no Scalebound , se tiverem a chance.
Após a notícia de que a Platinum levaria The Wonderful 101 para Switch, PS4 e PC, graças a uma nova campanha do Kickstarter, surgiram questões sobre a possibilidade de o estúdio voltar a trabalhar no Scalebound . Afinal, se The Wonderful 101 , publicado pela Nintendo, tivesse uma nova vida, talvez o Scalebound , um título planejado para ser publicado pela Microsoft, também pudesse ter uma nova chance de vida.
Em declarações à Eurogamer , Atsushi Inaba, da Platinum, foi questionado sobre a possibilidade de retornar a Scalebound e foi definitivamente algo pelo qual eles ficaram intrigados. Dito isto, Inaba reconheceu que, como a Microsoft é dona do IP, não é algo que a Platinum possa considerar. “Novamente, é uma boa pergunta! Mas essa era uma propriedade intelectual que pertence 100% à Microsoft ”, esclareceu Inaba.
Ainda assim, se a Microsoft de alguma forma concedeu à Platinum o direito ao IP Scalebound , Inaba fez parecer que é um projeto no qual o estúdio gostaria de trabalhar. "O que quer que aconteça com este projeto, não podemos realmente fazer nada a menos que a Microsoft nos deixe", disse Inaba. Mas é um jogo pelo qual nos apaixonamos e, se surgir a oportunidade, é algo que gostaríamos de voltar. ”
Embora Platinum pareça ter interesse em retornar a Scalebound , o estúdio já tem vários outros projetos em andamento. A partir deste momento, a Platinum agora está desenvolvendo Bayonetta 3 , a queda de Babylon e o porto mencionado anteriormente de The Wonderful 101 . Sem mencionar, o estúdio também abriu recentemente um novo site que parece provocar que ele possa ter três projetos adicionais em andamento também. Embora a empresa queira trabalhar no Scalebound novamente se a Microsoft permitir, é difícil ver como o jogo pode se encaixar nos pipelines de desenvolvimento atuais do estúdio.
Também é importante notar que a Platinum disse anteriormente que eles eram parcialmente responsáveis por que o Scalebound foi cancelado em primeiro lugar. Falando no ano passado, Inaba disse que achava um pouco injusto o quanto a Microsoft levou para cancelar o jogo quando a responsabilidade recaiu sobre as duas partes. "A verdade é que não gostamos de ver a Microsoft sofrer o impacto da ira dos fãs porque o desenvolvimento de jogos é difícil e os dois lados aprenderam lições, com certeza", afirmou.
Ainda não se sabe se o Scalebound acaba voltando aos holofotes, mas ainda não parece uma ideia que devamos ser apanhados ainda. Mesmo que o desejo da Platinum de trabalhar novamente no jogo pareça estar presente, a Microsoft pode ter outros planos para o IP.
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