Parece que o System Shock 3 foi arquivado indefinidamente, pois a equipe de desenvolvimento “não está mais empregada”. O escritor e diretor, programador principal, diretor de design, líder de controle de qualidade, artista sênior de meio ambiente e mais confirmaram sua saída do OtherSide nos últimos cinco meses - no total, pelo menos, uma dúzia de funcionários seniores.
O ex-gerente da comunidade de Oherside, Sam Luangkhot, também confirmou as demissões no estúdio. De acordo com a declaração dela, “eu sei que as pessoas estão preocupadas com o estado do estúdio. Eu mentiria se dissesse que não estava preocupada também. Ela continuou: “Tendo jogado a demo interna do SS3 , sei que a equipe de Austin trabalhou duro e fez alguns progressos impressionantes nos últimos dois meses. Dói ver muitos desses desenvolvedores desempregados em um projeto em que trabalharam tanto. ”
Luangkhot também vinculou a postagem de um desenvolvedor anônimo no RPGCodex reiterando que a equipe não estava mais empregada na empresa e que estava "criticamente atrasada" na criação de conteúdo. Eles declararam:
Se Starbreeze não tivesse entrado em crise, acho que teríamos entregue algo interessante com uma jogabilidade nova e inovadora, mas um jogo muito menor do que o que as pessoas estavam esperando e inevitavelmente decepcionante para uma sequência de uma franquia tão amada. Essas altas expectativas geraram muitas experiências caras. Éramos uma equipe pequena e sabíamos que não podíamos competir com os sims imersivos atuais em qualidade e amplitude de produção, por isso tínhamos que ser criativos, inteligentes e estranhos. E estávamos a caminho de criar algo único e possivelmente divertido, mas provavelmente não o que a platéia estava com fome.
O primeiro trailer de System Shock 3 foi revelado durante a GDC 2019 . O criador da série, Warren Spector, fez uma apresentação para revelar que o próximo e aguardado título seria construído utilizando o Unity, além de estrear o primeiro olhar no motor do título por meio de um novo trailer. As últimas filmagens do jogo, entretanto, estrearam em setembro de 2019. Um trailer de um minuto exibiu uma jogabilidade pré-alfa promissora, com ambientes assustadores e série de RODAN ruim no final.
Em fevereiro de 2019, a ex-editora Starbreeze vendeu os direitos de publicação do System Shock 3 de volta à Otherside Entertainment após um 2018 decepcionante financeiramente. A editora havia se apegado ao jogo até março de 2017 e na época a Starbreeze alegava ter planos de investir US $ 12 milhões no projeto, com o CEO da Starbreeze até afirmando que a editora era fã da série e "desejando muito trazer o System Shock 3 para os jogadores".
Mais Artigos...
- Atualização sobre o desenvolvimento de grandes estradas de Inazuma Eleven Heroes, novo visual importante
- Just Shapes and Beats recebe uma mixtape inspirada em cavaleiro
- Frostpunk: Console Edition chega ao PS4 e Xbox One em outubro
- Problema de atraso de tela dividida no Borderlands 3 no PS4 será corrigido
- Skyrim Fan cria velas perfumadas para replicar diferentes cheiros encontrados no jogo
- Os ingressos e as mercadorias do PAX West já estão à venda
- O Próximo Jogo do Hacknet Developer Wrestledunk Sports é uma coleção maluca do caos multijogador
- Final Girl Is a Horror-Themed, Solo Board Game From Van Ryder Games
- O jogo Goose sem título era quase um jogo Goose intitulado
- HuniePop 2: Double Date Gameplay Trailer mostra todas as novas mudanças