Permanecendo como a BioWare assume um jogo de tiro, Anthem tem se esforçado para se manter de pé.
O jogo foi lançado em um estado em que ficou claro que ele precisava de mais tempo de desenvolvimento e um senso de direção melhor definido. Houve bugs, falhas , tentativas de protestos dos jogadores , atrasos nos planos pós-lançamento e algumas grandes partidas no estúdio .
Mas, apesar de tudo isso, tanto a BioWare quanto a editora EA declararam repetidamente que estavam apoiando o jogo a longo prazo.
Na segunda-feira, quase 12 meses após o brutal lançamento do Anthem , o gerente geral da BioWare, Casey Hudson, atualizou o que está por vir no jogo: uma reformulação de longo prazo.
Escreveu Hudson em uma postagem no blog :
“No último ano, a equipe trabalhou duro para melhorar a estabilidade, o desempenho e a qualidade de vida geral, oferecendo três temporadas de novos conteúdos e recursos. Também ouvimos seus comentários de que o Anthem precisa de uma experiência de pilhagem mais satisfatória, melhor progressão a longo prazo e um jogo final mais gratificante. Portanto, reconhecemos que ainda há um trabalho mais fundamental a ser realizado para trazer todo o potencial da experiência, e isso exigirá uma reinvenção mais substancial do que uma atualização ou expansão. Nos próximos meses, focaremos em um redesenho da experiência a longo prazo, trabalhando especificamente para reinventar o ciclo principal da jogabilidade com objetivos claros, motivando desafios e progressão com recompensas significativas - preservando a diversão de voar e lutar em uma vasta ciência cenário -fantasy. E para fazer isso corretamente, faremos algo que gostaríamos de ter feito mais na primeira vez - dando a uma equipe focada o tempo para testar e iterar, focando na jogabilidade primeiro. ”
Hudson acrescentou que o Anthem permanecerá ativo no estado atual por enquanto, mas não terá temporadas completas de atualizações de conteúdo, como originalmente planejadas, para que a equipe de desenvolvimento possa se concentrar no redesenho. "Continuaremos o jogo com eventos, atualizações de lojas e revisaremos o conteúdo sazonal e de cataclismo do passado - começando com o nosso aniversário no final do mês", escreveu Hudson .
Embora tenha servido como um anúncio mais oficial, o post de Hudson confirmou o que é conhecido há meses, já que Jason Schreier , do Kotaku, foi o primeiro a relatar que Anthem passaria por uma revisão em novembro.
Detalhes sobre o que esse redesenho implicará, no entanto, ainda não estão claros. Mas Hudson pelo menos reconheceu que o processo de desenvolvimento inicial do Anthem não era o que deveria ter sido.
Antes um nome sinônimo de RPGs de alta qualidade, a atual geração de console não foi gentil com o desenvolvedor de Edmonton. Embora Dragon Age: Inquisition tenha encontrado sucesso desde o início, Mass Effect: Andromeda - tratado pelo que costumava ser o BioWare Montreal - passou por um ciclo de desenvolvimento difícil e recebeu críticas pesadas de fãs e críticos no lançamento em 2017. Então Anthem seguiu, caindo de cara primeiro pelo portão.
A BioWare está confirmada para ter um novo jogo de Dragon Age em andamento e, segundo consta, outro projeto de Mass Effect , mas ambos estão muito longe.
As revisões de design não são inéditas para jogos baseados em serviços como Anthem , com títulos como Final Fantasy XIV e No Man's Sky servindo como as maiores histórias de sucesso. Ainda assim, a BioWare tem muito trabalho a fazer antes mesmo de considerar a Anthem entre esse tipo de empresa.
Mais Artigos...
- Baldur's Gate 3 não será lançado na Epic Games Store imediatamente, Steam e GOG em primeiro lugar
- Aquaplus reconfirma novos jogos de console Utawarerumono em desenvolvimento
- Pokemon Go recebe mudanças para aqueles que se isolam em meio ao surto de COVID-19
- DLC da Cuphead “The Delicious Last Course” recebe novo trailer, com lançamento previsto para 2020
- Monster Hunter World: Expansão Iceborne ganha um intenso trailer de história
- Projeto Sakura Wars ganha toneladas de nova jogabilidade e DLCs de maiô são provocados
- O presidente da Blizzard, J. Allen Brack, abre a BlizzCon 2019 com desculpas pela controvérsia de “Hearthstone”
- WWE 2K20: primeiras informações e jogabilidade serão reveladas na próxima semana
- Anúncio da série Dragon Quest será lançado em 10 de junho, provavelmente na E3
- Mural Eterno DOOM Começando a subir em Los Angeles, sinalizando o início da E3 2019