Adam "Killa" Sloss, um conhecido concorrente do Call of Duty, conversou com o The Washington Post sobre o uso do Adderall nos esports e com que frequência ele é abusado durante as competições. Adderall é frequentemente prescrito pelos médicos para ajudar a tratar pacientes com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. É um segredo conhecido que os alunos o levam para levar a noite toda para sessões curtas, mas nos últimos anos, ele se tornou a droga para os competidores de esports.
Comparado a um aprimorador de desempenho, o Adderall está sendo abusado por jogadores de esports para ajudar a aprimorar seus tempos de resposta e aumentar a concentração. Tornou-se uma muleta tão conhecida que algumas ligas de esports começaram a testar a substância. No entanto, a Liga do Call of Duty ainda não se pronunciou sobre os agressores.
"Ninguém fala sobre isso porque todo mundo está envolvido", disse Killa. O ex-campeão mundial de Call of Duty foi perguntado se o abuso de Adderall era algo que ele havia experimentado em primeira mão. "Testemunhado? Sim, com muita frequência e muito para ser honesto. É um grande problema.
Killa, mais conhecido por seu papel na lista do campeonato da Fariko Impact, se afastou do profissional Call of Duty em 2019, quando a Modern Warfare varreu o país. Ele confessou que uma grande razão pela qual ele parou foi por causa do abuso consistente de drogas. "O abuso de Adderall foi demais para acompanhar."
É uma situação que permanece nos bastidores há anos. No entanto, não se sabe como o uso de Adderall, bem como outras substâncias como Vyvanse e Ritalin, será regulamentado, particularmente na Liga do Call of Duty.
Fora de Call of Duty , o jogador profissional de Counter-Strike Kory "Semphis" Friesen revelou em um vídeo do YouTube que ele e sua equipe haviam pegado Adderall enquanto jogavam em um torneio. Timo "Taimou" Kettunen confessou que "mais ou menos 20 jogadores" o usam na Liga de Overwatch. O mesmo acontece na comunidade Gears of War . O ex-profissional do GoW Jimmy "HighDistortion" Moreno afirmou que "a comunidade do GoW tem mais da metade dos jogadores que o usam".
Uma das preocupações é como o uso de Adderall na cena profissional pode influenciar os aspirantes a concorrentes. Sloss disse: “Muitas dessas crianças estão ouvindo que alguns dos melhores jogadores do mundo estão usando o Adderall. Eles querem experimentar e ver se isso ajuda ou apenas fazer o que é preciso para ser o melhor. ” Ele continuou: “As pessoas estão destruindo suas vidas e futuros. Não há limite ... um dia desses você verá alguém sofrer um ataque cardíaco ou algo sério acontecer. ”Mais Artigos...
- NetherRealm Studios muda planos de torneio para Mortal Kombat 11
- Bluepoint e EA estão trabalhando em jogos PS5
- RollerCoaster Tycoon está adquirindo um jogo móvel Match-3 por algum motivo
- Projeto Sakura Wars Anime Trailer, Stage Play Elenco e Mais Revelado
- Age of Wonders: Planetfall é uma mistura atraente de civilização e XCOM
- Splinter Cell e Assassin's Creed ganharão novos jogos VR exclusivos para Oculus
- Mortal Kombat 11 estará livre para jogar no PS4 e Xbox One neste fim de semana
- Square Enix espera que guerra das visões estabeleça Final Fantasy Brave Exvius como um forte IP
- Borderlands 3 “Definitivamente não é o fim” para a franquia, afirma os principais escritores
- I Am Dead, um jogo peculiar de Annapurna, está chegando ao Switch e PC este ano