Marvel Heroes 2015 Online vai ser lançado em breve no Brasil, com direito a tradução para o português e outras novidades. O produtor do jogo, David Brevik, esteve na Comic Con Experience, em São Paulo, e comentou a respeito das novidades com o TechTudo, como a possível inclusão de um personagem brasileiro entre as opções jogáveis. Tem algum palpite? Então confira as revelações para o próximo ano.
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Problemas iniciais já resolvidos
David Brevik nos contou que está ciente sobre as críticas que o jogo recebeu em seu lançamento, em 2013, já que não era tão atrativo e tinha uma jogabilidade um pouco repetitiva. “Hoje nós temos um jogo bem diferente. Mudamos tantas coisas que é até difícil de listar. Há itens diferentes para se procurar, personalizações diversas para os personagens, temos raides, áreas PvP. O game roda melhor, é atualizado de forma mais segura, são muitos detalhes”, disse.
O produtor também falou um pouco sobre a diferença deste jogo para os anteriores da Marvel, como Ultimate Alliance ou X-Men Legends, que tinham jogabilidades similares, mas que não eram gratuitos. “O Marvel Heroes é gratuito, mas você não precisa comprar um herói! É claro que você pode comprar, se quiser, mas também pode ganhar somente jogando, e não vemos nenhum problema nisso, pois é o modelo de negócios que escolhemos”, apontou Brevik.
Brevik e sua equipe na Gazillion, a produtora do jogo, souberam que as pessoas pagariam por itens exclusivos em Marvel Heroes, e o que elas mais queriam comprar seriam novos personagens, mas ele garante que não é nada abusivo, e é possível e divertir com o game de aventura e RPG online sem gastar nenhum centavo.
Origens em Diablo
David Brevik trabalhou na Blizzard Entertainment durante 10 anos. Lá ele concebeu clássicos como Diablo 1 e 2, e trouxe essa experiência para Marvel Heroes Online. “O jogo não é um típico MMORPG, nada parecido com World of Warcraft ou algo assim. É um RPG de ação, com níveis aleatórios, cenários diversos, se parece muito com games como Diablo 3 e Path of Exile, mas é bem diferente, é sobre a Marvel, e tem elementos de MMO. Se você for na cidade, dentro do jogo, verá dezenas de pessoas por lá”, revelou o produtor.
Como criador do Diablo original, Brevik também revelou que alguns dos elementos encontrados hoje, em Marvel Heroes, vieram de sua concepção original de Diablo 3. Vale lembrar que o jogo da Blizzard demorou anos para ficar pronto, então seu desenvolvimento começou na época em que o produtor ainda estava por lá – e mudou ao longo dos anos.
Liberdade criativa
Marvel Heroes Online conta com parceria total da Marvel Comics para com a Gazillion em termos de desenvolvimento. O produtor nos contou também que tem acesso irrestrito a oito mil personagens da editora de quadrinhos, que podem ser utilizados com liberdade no futuro próximo dentro do jogo, sem restrições, mas de acordo com estratégias de marketing.
“Temos todos eles, até o Howard, o Pato, que algum dia estará no jogo! É claro que temos que balancear o lançamento de novos personagens entre nosso desejo e também com o que a Marvel quer. Se há um determinado filme saindo, temos que trabalhar com os heróis daquele filme, faz sentido trabalhar assim e utilizar o poder do licenciamento desses personagens”, comentou Brevik.
Lançamento brasileiro
“Queríamos tornar o jogo mais global e expandir seu alcance”, disse o produtor, sobre o lançamento brasileiro,
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