A Samsung reconheceu que um erro técnico interno causou um vazamento em que 150 clientes puderam ver os dados de outros usuários a partir do site oficial da marca para o Reino Unido. Um representante da empresa classificou o número como “pequeno” em entrevista ao portal ZDnet. Também explicou que a mistura das informações cadastrais não têm relação com o bug do app Localizar Meu Dispositivo, que disparou notificações com apenas o numeral “1” para usuários do mundo todo na semana passada. Segundo a Samsung, a ocorrência dos dois episódios ao mesmo tempo foi uma coincidência.
???? Veja ofertas de celulares no Compare TechTudo
???? Galaxy S10 Lite: descubra preço, prós e contras
Dados expostos
Alguns usuários afetados pelo problema relataram sua experiência em comunidades nos fóruns do Reddit. Quem foi afetado pelo problema explica que, ao usar o site da Samsung, conseguiu visualizar dados de contas de outros usuários, como endereços de entrega, métodos de cobrança – como dados de cartão de crédito – endereços de e-mails e detalhes relacionados a pedidos.
A posição da Samsung é de que o vazamento ocorreu em virtude de um “erro técnico que resultou em um pequeno número de usuários terem acesso às informações de outros usuários”. A marca ainda esclareceu ao site The Register que entraria em contato com os afetados.
A gigante sul-coreana não informou se usuários brasileiros estão no grupo de 150 pessoas cujos dados ficaram expostos.
Notificação “1”
Em relação ao Localizar Meu Dispositivo, o problema também tem origem técnica, mas segundo a Samsung, não deve preocupar os usuários. O aplicativo da Samsung consegue encontrar o celular ou tablet do usuário a partir do GPS.
Na semana passada, usuários do mundo todo relataram receber uma notificação misteriosa do aplicativo que continha apenas o numeral “1”. A Samsung esclareceu ao site SamMobile que o problema ocorreu durante testes internos e não tem qualquer impacto nos aparelhos que receberam a notificação por engano.
Diz a nota da empresa: “Um notificação foi enviada inadvertidamente a um número limitado de dispositivos Galaxy. Podemos garantir aos nossos usuários que esta notificação não afeta de nenhuma maneira
Com informações de ZDNet, The Register, Tech Radar e SamMobile
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- ZeusPro: dispositivo amplifica sinal Wi-Fi sem utilizar energia elétrica
- Microsoft libera 1ª build Redstone do Windows 10; veja como baixar
- Hyundai projeta 'robô-cachorro' com rodas que anda sobre qualquer terreno
- Microsoft lança Surface Go, tablet de baixo custo para concorrer com iPad
- Quantum Sky: como ativar o modo Não Perturbe
- Galaxy A71 vs Galaxy M31: compare preço e ficha técnica
- Como enviar fotos do rolo da câmera e da galeria no chat do Snapchat
- Microsoft libera atualização de outubro do Windows 10; veja como baixar
- Terceiro dia de CPBR 8 tem Paul Zaloom, Leo Burd e 'Zuckerberg Italiano'
- Mouse gamer barato: veja dez modelos por até R$ 200 para comprar em 2020