Uma novidade sobre o Apple Music veio à tona: o serviço de streaming vai incorporar uma rede social similar ao Ping, extinto pela empresa em 2012. Os artistas terão páginas próprias dentro da plataforma para compartilhar músicas, datas e informações. É o que afirma uma reportagem do blog 9to5Mac, que conversou com fontes da indústria sobre o novo serviço.
iOS 9, novo OS X e mais: veja o que esperar do WWDC 2015
O que você achou das novidades da Apple para 2015? Comente no Fórum do TechTudo
Os músicos também terão como compartilhar conteúdo de qualquer outro artista. Já os fãs, serão capazes de comentar e curtir posts, mas não de criar os seus próprios. Essa é uma das diferenças para o Ping, onde usuários também tinham perfis individuais.
A funcionalidade foi notada em um vazamento acidental na versão beta do iOS 8.4, liberada para desenvolvedores. Um interruptor “Artists Activity” está presente no menu de restrições, em Ajustes. Como se pode ver pela imagem, será possível desativar a funcionalidade, embora ela seja uma característica central do Apple Music.
Anteriormente especulado como Apple Beats, o lançamento do Apple Music é esperado para em junho, na WWDC, conferência anual de desenvolvedores que acontece em São Francisco. Acredita-se que o serviço irá usar o conteúdo e a tecnologia do Beats e irá funcionar no iOS,
A compatibilidade com o sistema operacional concorrente se deve ao fato de que o Beats já estava presente no Android antes de sua aquisição pela Apple. O streaming deve ser pago, com custo mensal de US$ 7,99, mas com versão de teste gratuita. Apesar disso, essas novidades, por enquanto, são apenas rumores.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como solicitar seguro-desemprego pelo celular? Conheça a CTPS Digital
- Moto G9 Power vs Galaxy M31: compare preço e ficha técnica
- Street Fighter 5: veja os personagens mais usados na Capcom Cup 2018
- Para que serve um subwoofer? Conheça um pouco dessa tecnologia
- MacBook Pro 2018 chega ao Brasil com ficha técnica potente; veja preço
- Como descobrir todos os atalhos de teclado para programas no macOS
- Dez eletrônicos para ficar de olho na Black Friday 2019
- Museu do Google ganha fotos inéditas do Rio e tour com Cardboard
- Nintendo Switch vende mais que o Xbox One em menos da metade do tempo
- TWS i7s e Redmi AirDots são os fones de ouvido mais buscados de janeiro