As patinetes elétricas da Uber chegam com preço promocional à capital paulista. Dessa forma, o desbloqueio é gratuito, com a cobrança de R$ 0,90 a cada minuto de uso. Em São Paulo, os veículos concorrem diretamente com a Grow, que oferece as patinetes com as marcas Rappi, Grin e Yellow. Outra empresa que oferecia serviço similar, a Lime anunciou recentemente o fim das operações no Brasil.
O serviço de aluguel de patinetes no aplicativo é integrado ao Uber Transit, função que fornece informações sobre o transporte público de São Paulo para que o usuário escolha a melhor alternativa de veículo.
Não é cobrada taxa para desbloqueio da patinete e o transporte custa R$ 0,90 por minuto de uso, com valor promocional diferenciado. O aluguel está disponível nos bairros Vila Olímpia, Moema, Itaim Bibi, Vila Nova Conceição, Jardim Luzitânia. Há previsão de expandir a área de acordo com demanda.
Como usar as patinetes da Uber?
O aluguel das patinetes da Uber deve ser feito pelo aplicativo principal da empresa, também utilizado para solicitar viagens em carros particulares ou delivery de comida no Uber Eats. Usuários de Santos e de São Paulo podem localizar os veículos na rua e escanear o QR Code para fazer o desbloqueio.
Outra possibilidade é a reserva de patinetes, que deve ser feita até 15 minutos antes da utilização. A Uber indica que, ao final do passeio, os veículos devem ser estacionados dentro da área de atuação e evitar o bloqueio da passagem de carros e de pedestres.