Os usuários do Windows agora têm um aplicativo universal do Dropbox. Na terça-feira (19) foi lançada a versão 2.0 do serviço de armazenamento de arquivos na nuvem, que é compatível com Windows Phone ou Windows 8.1, entrando na tendência do que virá a acontecer no Windows 10 muito em breve.
Dropbox inclui preview de arquivos .psd, .ai, .svg e .eps na nuvem
O update leva uma série de novas funcionalidades para o usuário. A principal delas é que todos poderão fazer upload de qualquer tipo de arquivos que não sejam fotos, o que era uma limitação da qual muita gente reclamava. Agora, qualquer tipo de conteúdo, como no desktop, pode ser enviado para a nuvem por meio dos aplicativos para computador e também para celular.
O app do Dropbox também ganhou outras funcionalidades, como selecionar os múltiplos arquivos para envio de uma só vez, download de arquivos direto para o cartão SD ou para a memória do celular/tablet, salvar e abrir arquivos do Dropbox direto de outros apps e selecionar contatos de telefone quando o usuário convidar pessoas para pastas compartilhadas na nuvem.
Assim como todos os apps universais, o Dropbox tem o mesmo código e experiência de usuário em qualquer dispositivo, somente com adaptação própria para cada tamanho de tela. O update promete mais velocidade de download de arquivos, correção de bugs e melhorias de performance em geral.
Via WM Power User
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- PlayStation 5 (PS5): Sony divulga evento para anúncio de novos jogos
- Aprenda a mixar músicas no Virtual DJ como um DJ profissional
- Windows 10 ganha papel de parede com gato ninja e emoji escondido no Skype
- Karaokê no Spotify: saiba como soltar a voz com músicas instrumentais
- Férias em casa: saiba como se divertir de forma tech sem gastar muito
- Aplicativo de relacionamento Blued chega ao Brasil; saiba como usar
- Como desativar guias e ter uma caixa de entrada no Gmail para Android
- Lista traz os melhores simuladores de ônibus grátis para celular
- Netflix ganha novo visual na versão web e passa a mostrar filmes em cards
- Internet das Coisas pode ser usada por hackers para minerar criptomoedas