Parece que é apenas uma questão de tempo até que os próximos jogos que serão lançados em 2020 comecem a se afastar um pouco, pois a pandemia de coronavírus em todo o mundo obrigou muitos desenvolvedores a trabalhar agora em casa. Quando se trata da equipe do Xbox, especificamente, parece que muitos dos estúdios primários da editora tiveram dificuldade em girar para esses novos canais de desenvolvimento, mesmo que a Microsoft tenha considerado a segurança acima de tudo.
Cortesia da GameSpot , o chefe da Xbox Game Studios, Matt Booty, afirmou que ambos os desenvolvedores iniciantes sob o guarda-chuva da Microsoft, além de parceiros terceirizados, foram definitivamente afetados por novos horários de trabalho como resultado do COVID-19.
“Sabemos que os jogos conectam as pessoas durante momentos de distanciamento social e estamos comprometidos em oferecer os jogos Xbox Game Studios da mais alta qualidade para a nossa comunidade global de jogadores. Ao mesmo tempo, a saúde e a segurança de nossas equipes de desenvolvimento de XGS são nossa principal prioridade ”, disse Booty sobre os acontecimentos em andamento nos estúdios da Xbox em todo o mundo. “Cada estúdio está enfrentando desafios e restrições únicos, dependendo de sua localização específica, e muitos de nossos parceiros externos de desenvolvimento em todo o mundo são afetados de maneira semelhante. Estamos apoiando nossos líderes de estúdio a tomar as decisões corretas para suas equipes e seus jogos individuais durante este período desafiador. ”
Lendo as entrelinhas com o que Booty está dizendo, definitivamente parece que os planos de desenvolvimento de projetos associados ao Xbox Game Studios podem ser impactados em um grau significativo por causa do que está acontecendo no mundo. Embora o Booty não mencione desenvolvedores ou jogos específicos que possam ser afetados especificamente pelo coronavírus, é claro que os planos nos bastidores do Xbox Game Studios estão mudando.
A partir de agora, porém, o lançamento mais notável do Xbox em 2020, o Halo Infinite da 343 Industries, ainda está previsto para chegar ainda este ano ao lado do novo console da Microsoft, o Xbox Series X. A Microsoft verificou que o Halo Infinite permanece dentro do cronograma de lançamento no Holiday 2020, mas não foi tão longe para fornecer mais detalhes na janela em que a última entrada da série está planejada para ser lançada.
No entanto, dependendo de quanto tempo essa pandemia continua afetando o mundo, esses planos podem mudar completamente. De fato, a própria 343 Industries confirmou anteriormente em um post no blog que o coronavírus afetou como o estúdio pode operar no momento. “Estamos removendo todos os obstáculos em nosso caminho e rastreando bem, mas precisamos estar atentos às nossas limitações atuais e entender que a situação do coronavírus pode piorar antes de melhorar. Tenha certeza de que cada um de nós está fazendo tudo ao seu alcance para continuar desenvolvendo e fornecendo experiências Halo de qualidade enquanto nos adaptamos a esse novo modo de vida ”, expressou 343. "Além de tudo isso, lembre-se de que isso é maior que jogos e maior que Halo ."
Embora os planos de lançamento de videogame em 2020 sejam absolutamente muito menos importantes em comparação com tudo o que está acontecendo no mundo atualmente, é definitivamente intrigante ver como essa situação está afetando cada editor individualmente. Felizmente, o mundo inteiro será capaz de controlar essa pandemia mais cedo ou mais tarde, permitindo que a sociedade e os cronogramas de lançamento de videogame voltem a algum senso de normalidade.
O Xbox Series X ainda está a caminho de chegar ainda este ano a uma data e preço ainda a serem decididos na janela do Holiday 2020.Mais Artigos...
- O Modo Carreira de FIFA 20 apresenta o moral dos jogadores, potencial dinâmico, personalização do gerente e muito mais
- A jogabilidade do Atelier Ryza Switch revela sistemas de mapas de decoração, agricultura, batalha e memória (atualizado)
- Filme de Mortal Kombat lança a estrela de ataque Joe Taslim como Sub-Zero
- Hades da Supergiant Games chega ao Steam para acesso antecipado em dezembro
- Dread Nautical Developer Zen Studios reflete sobre o lançamento do Apple Arcade
- Matagot anuncia Kemet: Blood and Sand, uma revisão do clássico jogo de tabuleiro clássico
- SoulCalibur 6 colabora com Pure Arts para criar estátuas impressionantes
- Versões compatíveis com versões anteriores do Xbox do DOOM e DOOM II dificultam o download novamente após a chegada de novas portas [UPDATE]
- O verão da GDC será realizado em agosto, após o surto de coronavírus
- Mike Ybarra, ex-vice-presidente do Xbox, anuncia que fará parte da Blizzard