O Flamengo Esports, time de League of Legends (LoL), dispensou alguns de seus jogadores reservas e técnico. A notícia do desligamento dos membros da escalação aconteceu nesta quinta-feira (2). Segundo a organização rubro-negra, a medida foi tomada para conter gastos durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os atletas demitidos do time foram o ADC Lucas "Luskka" Felipe, o topo Alvaro "Vvert" Miguel, o mid Eduardo "Aslan" Nunes, o jungle Wyllian "WyLL" Adriano e o técnico Stardust.
No pronunciamento feito no Twitter da organização, foi dito que "a pandemia global do COVID-19 está afetando a todos, e, infelizmente, em um momento tão difícil, tivemos que tomar essa decisão para o projeto seguir sustentável. Agradecemos a todos pelo empenho com o Manto Sagrado e desejamos sorte em suas próximas jornadas". A reação da torcida ao anúncio das demissões foi em sua maioria negativa. Alguns usuários criticaram a falta de amparo aos profissionais do clube em um momento de crise mundial. Outros temeram o possível fim do time de LoL.
O time do Flamengo de League of Legends foi anunciado em 2017. Na época a org fez contratações de peso para o seu elenco, com destaque para o atirador Felipe "brTT" Gonçalves. De lá para cá, a equipe teve bons resultados no Circuito Desafiante, subiu para o CBLoL e manteve uma atuação sólida no campeonato. O título de campeão brasileiro veio no segundo split de 2019, quando o time conseguiu a classificação para o Mundial de LoL. A line up passou por
... uma reformulação em 2020, mas a org se manteve em destaque nesse início de temporada com bons resultados no CBLoL.
Quer começar a jogar League of Legends? Veja dicas para mandar bem: