O YouTube adicionou o suporte a streaming de vídeos ao vivo em 60 frames por segundo no seu player de HTML5. A novidade anunciada nesta quinta-feira (21) é especialmente boa para gamers que compartilham gravações de vídeos de jogos na plataforma. As imagens, cheias de movimento, poderão ser vistas com muito mais detalhes e transições mais suaves pelos internautas do site do Google.
YouTube: top 5 dos vídeos de memes mais populares
A reprodução em 60 FPS só poderá ser vista em qualidades superiores a 720p, mas ainda não está disponível para todos os usuários. Quando um dispositivo sem suporte for usado, o vídeo será exibido em 30 frames (quadros) por segundo, como se nada tivesse mudado, de acordo com o padrão. Segundo o YouTube, o recurso deve ser expandido para todos os usuários da plataforma em breve.
Utilizações e vantagens
Para criar essa ferramenta, a plataforma trabalhou em conjunto com desenvolvedoras de software de streaming ao vivo. Novas versões destes aplicativos devem estar disponíveis em breve também.
Como evitar que um filme online fique travando? Veja no Fórum do TechTudo.
A principal vantagem da visualização em 60 FPS é garantir maior fluidez em vídeos. Quando maior o número de frames, ou quadros, por segundo, mais imagens constituirão o movimento do filme, o que torna a experiência mais "suave".
Isso é muito importante para vídeos com muita ação, como streamings de vídeogames, que mostram todos os detalhes do jogo. O modo também é usado em filmes de movimento rápido, que precisam exibir mais conteúdo em pouco tempo.
As novidades estão disponíveis no player HTML5 do YouTube, que permite que os usuários possam pausar e voltar o vídeo e assisti-lo em 1,5 ou 2x a velocidade normal, em 1080p60, HD.
Veja a tela de vídeo de Call of Duty: Advanced Warfare em 60 FPS:
Via YouTube e The Next Web
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- iPhone é o item tecnológico mais vendido de 2017
- Caixa de som Aivia tem tela touchscreen, apps Android e comando de voz
- Unboxing: edição de colecionador de Dragon Ball FighterZ traz mini Goku
- ZapZap, rival brasileiro do WhatsApp, ganha vers?o web
- Windows 10 faz um ano e ganha quatro novos wallpapers; baixe
- Gabarito extraoficial do Enem: 5 sites para ver as respostas da prova
- Mundial de LoL 2020: DAMWON vence a Suning e é campeã mundial
- Instagram está trabalhando em app de compras independente, diz site
- CS:GO: MIBR vence Apeks e avança para semifinais de LOOT.BET Season 7
- Apple One: pacote de serviços da Apple chega ao Brasil