O jogador de Valorant Daniel "Dafran" Francesca foi banido para sempre dos torneios da SolaryTV no último sábado (16). A suspensão do dinamarquês foi motivada pela sua conduta negativa antes de um confronto na competição. O atleta, que é ex-jogador de Overwatch, se atrasou para uma partida. Para sua equipe não perder por W.O, seus adversários concordaram em jogar com uma vantagem de um a zero na série. A decisão, no entanto, não agradou Dafran, que desferiu ofensas à organização e também ao jogador adversário Damien “HyP” Souville.
Além disso, Dafran foi banido por sete dias da Twitch TV na última terça-feira (19) por ter levado as desavenças com HyP para sua transmissão na plataforma, enquanto disputava uma partida ranqueada de Valorant. Na live, o dinamarquês chegou a admitir que exagerou nos seus xingamentos, inclusive insinuando que havia uma chance muito alta de ser banido da plataforma, mas também afirmou que não sentia qualquer arrependimento.
Dafran é um ex-jogador profissional de Overwatch que atuava pela Atlanta Reing na Overwatch League (OWL). O jogador vem apostando suas fichas no cenário competitivo de Valorant, assim como outros atletas de Overwatch, a exemplo do próprio HyP.
Segundo Dafran, sua indignação foi motivada pelo fato de HyP e seus companheiros estarem com medo de perderem para ele e sua equipe, além de achar injustas as regras do torneio. É importante destacar que o jogador foi banido apenas dos torneios da SolaryTV, e que ainda está liberado para jogar em outras competições.
O histórico de toxicidade de Dafran no cenário competitivo de Overwatch faz com que seu novo banimento não seja tão surpreendente. Em 2017, ele já havia sido suspenso de toda a temporada competitiva após ter sido pego entregando partidas e praticando griefing em ranqueadas. Em 2019, Dafran também recebeu um banimento de
... 30 dias da Twitch TV depois de se comportar de forma tóxica em uma partida.