A Gol Linhas Aéreas permite que seus clientes cancelem ou remarquem suas passagens sem cobranças de taxas para voos agendados até 30/09/2020. Em caso de cancelamento, o cliente tem duas opções: manter o valor em crédito para usar futuramente ou solicitar reembolso. Na primeira, o valor pago na viagem fica em aberto para ser usado na compra de novas passagens, incluindo as com tarifas promocionais. Já na segunda, a taxa de cancelamento não será descontada do valor do reembolso caso a viagem tenha sido agendada até a data estipulada pela companhia. Essas medidas foram tomadas por causa da pandemia do coronavírus.

Para cancelamentos feitos até 19/03/2020, o crédito estará disponível por, no máximo, 12 meses a contar da data de emissão. Para cancelamentos após 19/03/2020, a validade será até 30/09/2021. Já as regras de reembolso valem para passagens nacionais e internacionais, adquiridas até 31/12/2020, somente para compras realizadas no Brasil. Confira, no tutorial a seguir, como cancelar um voo da Gol pela Internet.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Veja também: Coisas que você nunca deve fazer em uma rede Wi-Fi pública

Passo 1. Acesse o site da Gol (voegol.com.br/pt) e clique em "Minhas reservas";

Passo 2. Faça login na plataforma. Caso tenha realizado a aquisição por meio de Compra Anônima (sem login) e deseje cancelar sua passagem com solicitação de crédito, entre em contato com a Central de Relacionamento (0300 115 2121);

Passo 3. Escolha a viagem que deseja cancelar, clique em "Gerenciar voo" e, em seguida, "Cancelar 1 ou mais voos";

Passo 4. Selecione os trechos que serão cancelados, cliqu

... e em "Continuar" e escolha se deseja receber o valor da passagem por reembolso ou crédito. Após selecionar a opção, a solicitação de cancelamento estará concluída e será confirmada na tela.

Via Gol



>>> Veja o artigo completo no TechTudo